SMTT revitaliza sinalizações horizontais de São Cristóvão

05/08/2021 - 15:14 Atualizado há 11 horas

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de São Cristóvão (SMTT) está em processo de revitalização das sinalizações horizontais da cidade. Neste momento, as equipes de pintura estão no Centro Histórico, nas imediações da Unidade de Saúde São Jairo Teixeira de Jesus, Centro Comercial.

O trabalho vem sendo efetivado nas áreas próximas às escolas municipais e unidades de saúde de São Cristóvão. “Trata-se de um serviço que realizamos, em média, a cada seis meses, devido ao desgaste natural das faixas e demais sinalizações horizontais. Já passamos pelas regiões do Grande Rosa Elze, Tijuquinha e chegamos ao Centro Histórico onde vamos pintar inicialmente os locais de grande circulação de veículos e motos, e na sequência seguiremos pintando as áreas periféricas e as vias alimentadoras”, explicou o diretor de trânsito da SMTT, José Robson Torres Oliveira.

Além destes locais específicos, José Robson Torres Oliveira explicou também que as sinalizações serão revitalizadas também nas áreas onde existem redutores de velocidade. “Esse tipo de serviço é fundamental para a população da cidade, que precisa ter contato com uma sinalização de trânsito sempre visível”, frisou.

De acordo com o superintendente da SMM, Nilton José dos Santos, o foco da revitalização da sinalização horizontal (ondulações transversais – quebra-molas e faixas de pedestres) é facilitar a vida dos condutores e pedestres. “Esse tipo de ação reflete diretamente nas vidas das pessoas, e contribui para a mobilidade urbana de nossa cidade”, concluiu.

José Robson Torres Oliveira

Nilton José dos Santos