SMTT realiza Blitz Ação Punitiva nesta quinta-feira

14/10/2021 - 16:43 Atualizado há 10 horas



Uma parada para verificar documentação vencida, furtos, licenciamento do Certificado de registro e licenciamento de veículos (CRLV) e CNH. A Blitz Ação Punitiva, realizada pela Superintêndencia Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de São Cristóvão, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 14, na parte central da sede do município. A ação contou com o apoio de policiais da Companhia de Polícia de Trânsito (Cptran).

 


“O objetivo foi coibir o alto índice de motos furtadas em nosso município, bem como o percurso de veículos clandestinos. Analisamos também a verificação licenciamentos do CRLV dos veículos e CNH em atraso. Contando para isto com a presença de uma guarnição da SMTT composta por sete agentes de trânsito, entre coordenadores e supervisores”, informou o diretor de trânsito, José Robson Tôrres Oliveira.

 


Resultando na apreensão de seis veículos (sendo quatro motos), a blitz continuará na parte da tarde, na região do Grande Rosa Elze. “Muitos condutores usam capacetes, nos carros usam cinto, pois entendem que algumas situações geram multas. Quase sempre, a consciência está atrelada à penalidade”, pontuou.

 


Segundo o superintendente da SMTT, Nilton José dos Santos, a ação foi consequência das inúmeras blitz educativas realizadas pela SMTT. “Desta vez abordamos cerca de 50 carros e motos, com foco no cumprimento das leis de trânsito, onde contamos para isto com a colaboração dos policiais da Cptran, que sempre nos apoiam nessas ações. Esse tipo de iniciativa faz parte do trabalho que fazemos diariamente, seja através da educação para um trânsito seguro ou em blitz punitivas, como foi este caso, onde primamos para a redução de acidentes bem como responsabilizamos aqueles motoristas ou condutores infratores”, concluiu.

 

Fotos: Arquivo da SMTT.