SMTT realiza ação educativa em alusão às festividades de fim de ano

28/12/2021 - 14:39 Atualizado há 4 dias

Quem passou na região da Praça São Francisco, Centro Histórico, na manhã desta terça-feira (28), foi abordado por uma ação educativa promovida pela Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A atividade teve como objetivo conscientizar os condutores em alusão às festividades de fim de ano.

Durante a ação foram exibidas faixas com mensagens educativas, além de distribuição de brindes e orientação de não usar celular ao dirigir, pelo combate ao alcoolismo no trânsito e principalmente, a importância da manutenção dos veículos já que muitas pessoas procuram viajar nesse período do ano.

Segundo o diretor de trânsito da SMTT de São Cristóvão, José Robson Torres de Oliveira, essa e outras ações promovidas durante o ano tiveram um saldo positivo, tendo em vista a redução do índice de acidentes na Cidade Mãe. “O termo ‘Educação no Trânsito’ foi essencial para nós porque é ela que faz com que as pessoas transmitam aos seus vizinhos, conhecidos e parentes que entre a vida versus o trânsito, a vida é primordial. Com um trânsito educado, é um sinal de que a vida persiste e é preservada”, explicou o diretor.

José Robson Torres de Oliveira, diretor de trânsito da SMTT de São Cristóvão

Visão dos motoristas

Para o motorista autônomo, Sidney Santana, a ação foi relevante para educar outros condutores. “É uma maravilha o trabalho que está sendo feito e de conscientizar a população a não dirigir bebendo. É sempre bom ter em mente disso”, comentou.

Sidney Santana, motorista autônomo

Já para Antônio Pedro, funcionário público, atividades como essas são importantes para cada um entender o seu papel no trânsito. “O papel da SMTT é tentar conscientizar, e nós temos que assimilar e tentar fazer o que é orientado”, declarou o funcionário.

funcionário público, Antônio Pedro