SMTT, Polícia Militar e Detran realizam blitz

23/02/2021 - 17:02 Atualizado há 12 horas



A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes de São Cristóvão (SMTT/SC) realizou na manhã desta terça-feira, 23, mais uma blitz educativa na região do Grande Rosa Elze. Os agentes contaram com as parcerias de servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran) e de policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) para a realização desta ação, que faz parte do cronograma especial voltado à educação para o trânsito.

 


Fevereiro foi o mês dos agentes da SMTT trabalharem o tema: cinto de segurança e o uso obrigatório tanto de motorista quanto de passageiros. “As participações da BPRv e do Detran são importantes, pois temos convênios de cooperação com ambos para a fiscalização do trânsito, e eles têm sido parceiros constantes em nossas campanhas educativas para um trânsito mais seguro. Essa interação contribui para a qualidade do trânsito e inibe a ocorrência de acidentes”, explicou o superintendente da SMTT, Nilton José dos Santos.

 

Segundo a diretora de trânsito da SMTT, Rose Oliveira equipe da SMTT, a blitz de hoje teve como público-alvo taxistas e condutores de veículos (passei). “Nos surpreendemos, pois a maioria dos motoristas estava usando o cinto. Durante a blitz respondemos também questões ligadas ao uso do cinto por passageiros de táxi, por exemplo, e explicamos que todo condutor, habilitado, recebe a instrução de que o uso do cinto é obrigatório, independente de veículo pequeno e do local. Seguir o Código de Trânsito Brasileiro é uma obrigação dos condutores”, enfatizou Rose, que na ocasião pontuou ainda que o trabalho da SMTT na educação da população continuará nos próximos meses. “Trata-se de um trabalho permanente, e nos próximos meses vamos trabalhar outros temas”, concluiu.

 

Segundo estimativa da SMTT de São Cristóvão, mais de 300 motoristas participaram das blitz educativas durante o mês de fevereiro.

 

Fotos: Heitor Xavier.