SMTT e Vigilância Sanitária atuam na conscientização contra a Covid-19 e distribuem máscaras no Terminal Campus

16/07/2020 - 13:54 Atualizado há 3 dias

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e da Vigilância Sanitária, realizou na manhã desta quinta-feira (16), no Terminal Campus, uma ação visando a conscientização de passageiros e trabalhadores do transporte público no que diz respeito a Covid-19. Na ocasião, as equipes distribuíram máscaras, fizeram aplicação de álcool gel e aferiram a temperatura da população.

De acordo com o superintendente da SMTT, Nilton José dos Santos, as ações são realizadas diariamente no terminal de ônibus. Além disso, segundo ele, as equipes também estão promovendo blitz educativas duas vezes por semana. “Nós estamos orientando a população a manter o distanciamento social, fazer o uso de máscaras, e estamos aplicando álcool gel nas mãos dos passageiros e motoristas”, explicou.

A cobradora Patrícia Souza teve temperatura aferida na ação

A coordenadora da Vigilância Sanitária, Cátia Patrícia, explica que esse tipo de iniciativa é fundamental para preservar a saúde daquelas pessoas que precisam sair de casa para trabalhar. “Fazemos a aferição da temperatura e se detectarmos pessoas com temperatura mais elevada, acima dos 38°, nós recomendamos o isolamento domiciliar porque pode ser uma síndrome gripal ou encaminhamos diretamente para unidade de saúde”, declarou a coordenadora.

Patrícia Souza é uma das centenas de trabalhadores que trabalham diariamente no transporte público da Grande Aracaju. Para ela, esse tipo de ação é imprescindível. “Trabalhamos com o sistema de transporte público da Grande Aracaju e temos contato com muita gente, por isso esse tipo de trabalho que eles fazem é importante”, destacou a cobradora.

Equipes aferiram a temperatura de trabalhadores e usuários do transporte público

Já Nazaré Maria de Santana, que é técnica de enfermagem e usuária do transporte público, avaliou como positiva a iniciativa da Prefeitura de São Cristóvão. “É muito eficaz esse tipo de ação. Existem pessoas que esquecem como usar as máscaras ou não tem o conhecimento sobre isso. Além da máscara, a distribuição do álcool gel é importante. Para quem usa o transporte público não existem outras maneiras mais eficazes para prevenção do coronavírus. As equipes estão de parabéns”, apontou.

Fotos: Diretoria de Comunicação