SMTT de São Cristóvão prossegue com ações educativas no trânsito

16/12/2020 - 14:04 Atualizado há 3 dias

Prosseguindo com as ações educativas no trânsito no município de São Cristóvão, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) realizou mais duas blitz educativas no Eduardo Gomes e no Rosa Elze. Durante as ações, agentes de trânsito abordaram pedestres, motoristas e motociclistas, alertando-os sobre os cuidados necessários para prevenção de acidentes neste fim de ano.

As ações que ocorreram durante essa semana integram uma programação mensal da SMTT, que tem o intuito de aumentar cada vez mais a consciência da população em relação ao trânsito.

“A ação que fizemos na frente da UFS teve o enfoque nos pedestres, onde alertamos sobre a importância de atravessar a via somente pela faixa, e também abordamos motoristas e reafirmamos a necessidade de sempre dar a preferência ao pedestre que se encontra na faixa. Já na blitz do Eduardo Gomes, que fizemos na frente do pórtico, chamamos atenção dos motociclistas sobre a importância dos cuidados e da prevenção para evitar acidentes no trânsito.” afirmou o coordenador de Educação para o Trânsito, Cláudio Farias da Paixão.

Paralelamente a estas atividades, a SMTT também tem realizado a distribuição de máscaras, fortalecendo as ações do município no combate à pandemia da Covid-19.

Programação das próximas ações educativas

Data:17/12 (quinta-feira) PARTICIPAÇÃO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Horário: 7:00 às 8:00
Ação educativa sobre faixa de pedestre