SMTT de São Cristóvão encerra atividades do Maio Amarelo com ações educativas no trânsito

31/05/2023 - 15:08 Atualizado há 20 horas

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT/SC), promoveu ao longo do mês de maio uma série de ações educativas em apoio à Campanha do Maio Amarelo. Com o objetivo de fomentar a segurança no trânsito e reduzir o número de acidentes, a equipe da SMTT encerrou as atividades do mês nesta quarta-feira (31), realizando uma ação com distribuição de panfletos e orientações direcionadas aos motoristas e motociclistas que transitavam pelo local.

O diretor de Trânsito da SMTT de São Cristóvão, José Robson, explicou que irão estender as atividades para o mês de setembro, quando é comemorado o Dia Nacional do Trânsito. Por isso resolveram chamar as ações de ‘Movimento Amarelo’. “Essa nomenclatura busca evitar que as ações educativas se restrinjam apenas ao mês específico da campanha, que é maio, destacando a importância de conscientização e segurança no trânsito durante todo o ano. Essa visão reflete o comprometimento contínuo da gestão em promover um tráfego mais seguro nas vias de São Cristóvão”, destacou.

José Robson, diretor de trânsito da SMTT/SC

Robson ainda ressaltou a importância do apoio da gestão para que todo esse movimento aconteça. “São 23 anos de SMTT e apenas nesta gestão temos apoio para a realização das ações, de maneira mais ostensivas e eficazes. Digo eficazes porque conseguimos mensurar os resultados, seja no número de acidentes, na presença de sinalizações que antes não existiam pela cidade e na utilização dos equipamentos de segurança, a exemplo do capacete e do cinto, inclusive nos bancos traseiros”, frisou.

Alandesson Melo, estoquista, passou pelo local onde ocorria a ação e expressou sua opinião sobre a iniciativa promovida pela gestão e SMTT. “Esta campanha é de suma importância, porque o seu objetivo é a preservação da vida. Todas as iniciativas de conscientização devem ser levadas a sério pelos condutores, justamente para que tenhamos um trânsito mais seguro. Percebo que estas atividades vêm sendo contínuas, e isso é muito válido para que nos sintamos mais protegidos como cidadãos. A gestão está de parabéns por sempre demonstrar esse compromisso com a população, principalmente quando o motivo é a importância e a valorização da vida”, afirmou.

Alandesson Melo, estoquista

Vale lembrar que as ações educativas de trânsito continuam no mês de junho, mais especificamente nos dias 15 e 20, com o intuito de evitar acidentes durante esse período de festejos. Essas medidas preventivas visam conscientizar a população sobre os riscos envolvidos, reforçando a importância de cuidados como respeitar os limites de velocidade e não dirigir sob efeito de álcool.

Fotos: Dani Santos