SMS finaliza vacinação dos profissionais do Centro de Especialidades Odontológicas de São Cristóvão

02/02/2021 - 15:07 Atualizado há 6 horas



 

A Secretaria de Saúde de São Cristóvão concluiu a vacinação contra a covid-19 dos profissionais que atuam no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) João de Andrade Garcez, localizado no bairro Rosa Elze. Parte da equipe recebeu ainda na semana passada as primeiras doses da vacina CoronaVac, e parte recebeu as novas doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, recebidas ontem (01) no município.

 

 

 

 

No Centro atuam 28 profissionais na equipe assistencial, entre eles dentistas, auxiliares de saúde bucal e administrativos.  A vacinação desses profissionais se dá dentro da etapa 1 do Plano de Imunização do Município, que prevê a vacinação de todos os profissionais de saúde que atuam no território de São Cristóvão.

 

 

 

 

“Nesse momento tão delicado e cheio de incertezas, que estamos vivendo desde março do ano passado, foi de extrema importância a inclusão dos profissionais do Centro de Especialidades Odontológicas João de Andrade Garcez, no calendário de vacinação do município de São Cristóvão. Nos sentimos intensamente acolhidos, representados, valorizados profissionalmente e lisonjeados em  fazer parte desse momento tão importante, onde todos estão firmes na esperança de viver dias melhores”, afirmou Mariana Arimatéa, Gerente do Centro de Especialidades Odontológica (CEO) João de Andrade Garcez.

 

 

 

 

 

O CEO faz parte da rede de atenção e cuidado do município (referência na atenção especializada em saúde bucal) e é gerido pela Fundação Estadual de Saúde (Funesa), do governo do estado. Lá são ofertados serviços que envolvem cinco especialidades: prótese, endodontia (canal), cirurgia oral (buco-maxilo-facial), atendimentos a pessoas com deficiência e periodontia. Os usuários são encaminhados aos tratamentos da atenção especializada após buscarem primeiramente as Unidades Básicas de Saúde (UBS), que integram a Atenção Primária do município.