SMS de São Cristóvão se reúne com secretaria de saúde do estado de Sergipe

02/12/2020 - 14:45 Atualizado há 1 dia



A secretaria de saúde de São Cristóvão se reuniu na manhã de hoje (02) com representante da secretaria do estado da saúde de Sergipe (SES) com o objetivo alinhar e fomentar novas estratégias em saúde entre estado e município. Segundo Maynara Franca, que trabalha como Apoio Institucional de Atenção Primária em Saúde da SES, a reunião foi bastante produtiva. “Fui muito bem recebida e acolhida e estou aqui para de fato apoiar o município em suas necessidades. Nós estudamos o município antes, e a gente vem com o intuito de apoiá-lo. Nossa função não é fiscalizadora, nosso objetivo é que o município cresça”, afirma.

 

Secretária de saúde Fernanda Santana e Maynara Franca, Apoio Institucional de Atenção Primária em Saúde da SES

 

“O planejamento que está sendo feito em São Cristóvão, e as ações que estão sendo realizadas no município são válidas e importantes e precisam de fato acontecer para que a situação de saúde do município continue crescendo”, ressalta Maynara Franca.

 

De acordo com Fernanda Santana, secretária de saúde de São Cristóvão, essas visitas são frequentes e servem também para aproximar estado e município. “Momentos como este são importantes para que o estado conheça nosso trabalho e faça toda a orientação necessária. Isso nos aproxima e nos dá a direção para que possamos apresentar nossas demandas e para que o estado saiba como estamos caminhando”, afirmou.  

 

“SUS forte é SUS horizontal, quando todas as instâncias, municípios e estado, estão fortalecidos. Quanto mais a gente se aproxima mais a gente constrói uma política de saúde forte e mais segura”, conclui.

 

Estiveram presentes além da secretária Fernanda Santana, as Apoiadoras Institucionais da secretaria de saúde do município, Mayara Santos e Juliana Silveira, a coordenadora da atenção primária Carolina Anunciação e a diretora de vigilância e atenção à saúde, Mayra Oliveira.

 

Renião da SES com equipe da secretaria municipal de saúde de São Cristovão

 

Fotos: Dani Santos