Sistemas de Regulação da SMS alerta para necessidade de atualização do cadastro de usuários

23/06/2021 - 16:48 Atualizado há 1 dia



A secretaria de Saúde de São Cristóvão alerta sobre a importância de atualização do cadastro dos usuários junto ao Sistema de Regulação da rede de saúde do município. A regulação é responsável, entre outras funções, por agendar marcação de procedimentos como cirurgia, consulta, ressonância, tomografia, exames laboratoriais e todos os exames que são pactuados pelo SUS.

 

 No entanto muitos usuários estão com os números de telefone desatualizado e isso tem dificultado o contato da Regulação com os pacientes. “Quando ocorre a liberação do exame, consulta ou cirurgia o contato é feito com paciente, mas muitos estão perdendo os agendamentos porque o telefone informado é inválido”, explica Lucyane Leite, coordenadora de Regulação de São Cristóvão.

 

Por isso, é necessário que a cada solicitação de procedimento, o usuário atente para a atualização de seus dados telefônicos, podendo ser informado o telefone de um amigo próximo ou vizinho.

 

Como realizar a marcação de procedimentos nas UBS 

Para realizar a marcação, o usuário deve apresentar o cartão do SUS, documento de identidade RG com CPF, comprovante de residência atualizado e a solicitação da consulta ou procedimento a ser realizado. Após a solicitação nos sistemas de Regulação o usuário pode verificar o andamento/status da liberação através do telefone (79) 99644-3859”.

 

 

 Confira as UBS que estão marcando procedimentos:

UBS Alice Freire (povoado Pedreira);

UBS Sinval José Araújo (loteamento Lauro Rocha);

UBS Maria José Figueroa (bairro Eduardo Gomes);

 UBS Mariano Nascimento (bairro Rosa Maria);

UBS Massoud Jalali (bairro Rosa Elze);

UBS Antônio Florêncio de Matos (bairro Tijuquinha);

UBS Jairo Teixeira (Centro Histórico);

UBS Ironia Maria (bairro Romualdo Prado)

Parque Santa Rita (povoado Parque Santa Rita);

UBS José Raimundo Aragão (bairro Divinéia).

 

 

Foto: Dani Santos