Sistema Fecomércio-SE realiza visita técnica e discute propostas para o turismo em São Cristóvão

22/07/2022 - 16:59 Atualizado há 4 horas

Na manhã desta sexta-feira (22), o Prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, junto à diretora presidenta da Fumctur, Paola Santana, participaram de uma visita técnica junto ao Sistema Fecomércio Sesc/Senac-SE na Praça São Francisco para discutirem propostas de desenvolvimento turístico na Cidade Mãe.

Na ocasião, foram apresentados planos para a implantação de um restaurante Senac num prédio localizado no principal ponto turístico do município - a Praça São Francisco. Além disso, também foi discutida a transformação do Convento São Francisco num hotel, estimulando a mão de obra local e incentivando o turismo.

O Prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, aproveitou o momento para destacar o potencial econômico e cultural que há em São Cristóvão e que será estimulado cada vez mais com a parceria com o Sistema Fecomércio. “Estamos aqui hoje discutindo formas de ampliar as perspectivas de emprego e renda em Sergipe e em São Cristóvão, atraindo mais turismo no nosso município”, disse.

Prefeito Marcos Santana

“Satisfação” - foi como o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac - SE, Marcos Andrade, resumiu sobre a visita, a convite do Prefeito. “Primeiramente quero elogiar o Prefeito Marcos Santana pelas atitudes e ações para o povo de São Cristóvão. O nosso foco é o turismo social, e a partir dessa visita com técnicos e diretores do Sesc Senac nós iremos colocar São Cristóvão no roteiro turístico de Sergipe”.

Marcos Andrade, presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac - SE

Para a diretora regional do Sesc, Aparecida Freitas, é uma honra trabalhar com pessoas como Marcos Santana para o fortalecimento do turismo e da economia criativa no município sancristovense. “O Prefeito Marcos quer atender a sua comunidade, ao povo de São Cristóvão, trazendo renda, alegria e felicidade àquela que é a Cidade Mãe do estado de Sergipe. É uma realidade que vai tornar São Cristóvão ainda mais viva e nós vamos caminhar para ver isso acontecer”, concluiu.

Aparecida Freitas, diretora regional do Sesc

Fotos: Dani Santos e Heitor Xaiver