Servidores do município participam de treinamento sobre Declaração Eletrônica de Serviços de Instituições Financeiras

19/07/2021 - 13:22 Atualizado há 1 dia

Com o objetivo de promover o desenvolvimento dos servidores públicos nas competências necessárias ao desempenho satisfatório de suas atribuições, a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), realizou um treinamento com servidores no módulo DES-IF (Declaração Eletrônica de Serviços de Instituições Financeiras, versão 3.1) do sistema WebISS.

A ação ocorreu na última sexta-feira (16), e foi realizada em parceria com Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM). Participaram do treinamento os servidores municipais: Eldro França (Secretário da Fazenda); George Freire (Diretor de Administração Tributária); Rosana Fraga (Coordenadora de Fiscalização); Maria de Fátima (Coordenadora de Atendimento); e os facilitadores: Renan Roque e Luiz Fernando Menezes de Assunção, integrantes do Núcleo de Inteligência Operacional do IBAM.

Esse foi um dos treinamentos que a gestão municipal está realizando para qualificar ainda mais o trabalho dos servidores, como explica o secretário da Fazenda, Eldro França. “O treinamento vai possibilitar uma maior eficiência no processo de análise das declarações das receitas auferidas pelas instituições financeiras estabelecidas no município”, afirmou.