Serviços Urbanos: Prefeitura trabalha na manutenção de pontos importantes da cidade

06/08/2021 - 12:43 Atualizado há 1 dia

Através das ações da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsurb), a Prefeitura de São Cristóvão vem trabalhando em vários pontos da cidade realizando manutenções tanto na área urbana quanto nos povoados, facilitando assim o acesso da população aos espaços públicos de forma confortável e segura. Nas últimas semanas, as equipes da Semsurb estiveram operando na Divinéia, na rua Belo Horizonte, no Cantinho do Céu, no povoado Alto do Bernardo e no Centro Histórico.

Na região do Campo de Futebol, localizado no Loteamento Lauro Rocha, a Semsurb fez manutenções em manilhas, como forma de facilitar o escoamento de água da região. Além disto, na rua Belo Horizonte aconteceu a recuperação da rede de esgoto, o que facilitará o cotidiano dos moradores, que agora não sofrerão com problemas deste gênero.

As limpezas de canais estão acontecendo também, de forma preventiva, no Lafayete Coutinho e no Eduardo Gomes o que irá possibilitar o escoamento das águas das chuvas em locais que antigamente ficavam acumuladas. “Este trabalho preventivo vem sendo realizado pelas equipes da Semsurb há muitos anos, e desta forma evitamos acúmulo de água em regiões que antes eram mais críticas em nossa cidade. A Prefeitura de São Cristóvão vem trabalhando a partir das solicitações da população, e também por meio de uma agenda diária, que envolve tanto manutenção quanto prevenção”, disse o secretário da Semsurb, Genivaldo dos Santos.

Já na Divinéia, as podações foram realizadas como forma de evitar acidentes, e proporcionar mais comodidade aos transeuntes. A Prefeitura de São Cristóvão enviou também equipes de limpeza até a região do Cantinho do Céu para a realização da roçagem trivial que já faz parte do cronograma de limpeza municipal.

Iluminação

Dentro do Programa São Cristóvão Mais Iluminada, a gestão municipal instalou luminárias led na nova rede de baixa tensão do povoado Alto do Bernardo. “Ao todo instalamos sete novas luminárias e trocamos as lâmpadas vapor de sódio por luminárias led em cinco antigos pontos, num investimento municipal de R$ 20.543,32”, contou o coordenador de iluminação pública, Bruno Passos.

Rua Belo Horizonte

Recuperação da rua Barão de Mauá