Serviços de requalificação e climatização são executados na EMEI Carinho

09/12/2021 - 16:17 Atualizado há 22 horas

Procurando entregar uma melhor estrutura e beneficiar alunos e professores, estão sendo realizados na escola EMEI Carinho, localizada no Alto Santo Antônio, serviços de requalificação do local. Essa é mais uma das obras instituídas pela Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

De acordo com o diretor de administrativo e financeiro da Semed, Cláudio da Hora Passos, neste momento estão sendo oferecidos serviços como pintura, paisagismo, revisão elétrica e hidráulica, e climatização do espaço. Ainda segundo Cláudio da Hora Passos, o orçamento das obras de requalificação e climatização da EMEI Carinho tiveram o investimento de R$ 32.011,85 reais.

A diretora da EMEI, Marivânia Santos de Santana Nascimento, agradece ao empenho feito nas obras para recuperar o tempo perdido dos alunos durante a pandemia. “Quero agradecer aos funcionários da escola, ao prefeito Marcos Santana e a secretaria da educação Quitéria Barros que estão proporcionando esta reforma que vai deixar a escola mais aconchegante, onde os funcionários vão trabalhar felizes e os alunos vão estudar com mais conforto”, declara.

diretora da EMEI Carinho, Marivânia Santos de Santana Nascimento

Já para a professora Lilian Oliveira, a reforma não beneficia somente a comunidade escolar, mas também a pedagógica e sociedade em geral. “Quando as mães, pais e responsáveis trazem as crianças para escola, elas sabem que esse lugar é um local bem cuidado, que a Prefeitura se preocupa em dar uma infraestrutura de qualidade e que os filhos delas tenham esse conforto aqui na nossa escola. Para a parte técnica e pedagógica é muito bom dar aula num ambiente salubre e limpo, onde possamos redecorar as salas com material lúdico, tudo isso faz toda diferença na aprendizagem dos alunos”, finaliza.

professora Lilian Oliveira

A mãe e moradora do Alto Santo Antônio, Talytta Mayara, elogia o trabalho exercido. “O que o prefeito está fazendo tá excelente. Ultimamente aqui tem sido bem cuidado constantemente, Marcos Santana tá de parabéns”, comenta.

moradora do Alto Santo Antônio, Talytta Mayara

Serviços em 2021

Além da EMEI Carinho, outras escolas também estão sendo feitas requalificações sendo elas a EMEI Terezita Paiva e o Lions Club, anexo da EMEF Josinalva Santos.

Outras escolas beneficiadas durante o ano foram as EMEFs: Marinalva Nascimento dos Santos, Almancio Tavares dos Santos, José de Alencar Cardoso, Tia Aidee, Cláudio Meireles, João Francisco de Andrade, Josinalva Santos, Lourival Fontes e Maria de Lourdes Gomes.

Fotos: Heitor Xavier