Semsurb recupera espaço de lazer no conjunto Hermes Pereira

14/07/2020 - 13:49 Atualizado há 21 horas

A Prefeitura de São Cristóvão entende que os espaços de lazer impactam na qualidade de vida das comunidades do município. Por isso, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), fez a revitalização total da pracinha do Conjunto Hermes Pereira, no bairro Irineu Neri.

Para José Domingo dos Santos, pescador de 56 anos e morador há 46 anos do conjunto,a readequação do espaço foi muito boa para a comunidade. “Isso aqui era abandonado, e os moradores também não conservavam, isso piorava a situação. Com essa reforma, nossa pracinha está bem melhor. Só precisa a população saber cuidar”, disse José.

Seu José Domingo, morador do Conjunto Hermes Pereira

De acordo com o engenheiro da secretaria, Jeferson Rafael, a readequação da praça foi feita para que os moradores da comunidade possam ter um lugar de lazer. “Fizemos uns canteiros, uma mesa com 4 bancos, plantamos algumas plantas e fizemos as calçadas. Nossa intenção era recuperar um local que sempre serviu de diversão para população”, disse o engenheiro.

Início da readequação do local