Semsurb realiza serviços de recuperação nas estradas vicinais do município

02/08/2022 - 14:07 Atualizado há 23 horas



Preocupando-se na promoção de mobilidade aos sancristovenses, a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), tem realizado diversos serviços de recuperação de estradas vicinais por toda a Cidade Mãe. 

 

Só nas últimas semanas, as localidades que receberam esse serviço foram: Parque Santa Rita, Eduardo Gomes, Rosa Maria, Rosa Elze, Povoado Recreio dos Passarinhos, Povoado Nova Conquista, Povoado Candeal, barragem do Povoado Timbó e Apagã. De acordo com o representante da Semsurb, Rafael Pereira, devido ao grande volume das chuvas, as máquinas não operam 100% de sua capacidade. 

 

recuperação de estradas vicinais no Povoado Candeal

 

Para os próximos dias, a Secretaria irá atender as seguintes regiões: Rua São Domingos (Tijuquinha), estrada do Povoado Cabrita, estrada do Povoado Várzea Grande, estrada do Povoado Camboatá, Arame II, estrada do Apagã, Povoado Alto Bernado, Parque Santa Rita e loteamento Rosa do Oeste. 

 

Ainda segundo Rafael, a Semsurb possui um calendário de prioridades que são as estradas em que passam ônibus coletivo e ônibus escolar, e lembra que a população pode solicitar os serviços da Semsurb por meio do telefone (79) 3045-4935.

 

 “A recuperação de estradas vicinais é um serviço fundamental para a população. Sem elas, as pessoas podem perder o seu direito de locomoção, as crianças deixam de ir ao colégio, as ambulâncias são incapacitadas de acessar as localidades e os trabalhadores em geral não chegam ao trabalho a tempo, pois os coletivos não passam sem a manutenção periódica das estradas”, disse. 

 

Fotos: Arquivos da Semsurb