Semsurb realiza serviços de manutenção em vários bairros do município

20/07/2020 - 16:47 Atualizado há 3 dias

A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), atuou em diversos bairros do município no decorrer da última semana, realizando trabalhos de limpeza urbana, manutenção das redes de drenagem e recuperação da pavimentação asfáltica.

As ações de limpeza urbana que estão sendo desenvolvidas na cidade, incluem serviços de capinação, roçagem, limpeza de canais e varrição. De maneira programada, a Semsurb realizou a capinação das ruas José Adilson Andrade, na rua do CRAS do Eduardo Gomes. Por meio dos seus agentes, a Secretaria de Serviços Urbanos atuou na remoção de entulhos na Avenida Chesf e na Avenida Canal, na esquina com a rua E do Lafaiete Coutinho. Também foi feita um mutirão de limpeza ao longo da Rodovia Zezinho da Everest, com limpeza mecanizada e manual.

Por conta das fortes chuvas do início da semana passada, a rede de drenagem da rua 90, no Eduardo Gomes, não resistiu  força da água e acabou cedendo. De acordo com Ildefonso Santana, Coordenador de Serviços Urbanos do Eduardo Gomes, foi feita a desobstrução da rede de drenagem, e em seguida, a substituição da manilha danificada.

Dando prosseguimento a operação tapa buraco que está sendo realizada nas ruas do Grande Rosa Elze, receberam o paliativo no solo a rua da Urgência 24H (não tem nome) e um trecho da rua 48. Vale ressaltar que devido às chuvas, os serviços tiveram que ser interrompidos em alguns dias da semana.

Paralelamente a estes serviços, foi realizada a recuperação do calçamento da estrada de acesso aos condomínios do bairro Marcelo Déda.

Fotos: Heitor Xavier e Diretoria de Comunicação