Semsurb realiza recuperação de trecho da rua Tancredo Neves, no Tijuquinha

01/03/2021 - 16:24 Atualizado há 7 horas

Dando continuidade aos serviços para melhoria da mobilidade urbana dos bairros e aumento da qualidade de vida dos moradores, a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), está realizando a recuperação da pavimentação e da drenagem da rua Tancredo Neves, no Tijuquinha. Seguindo o cronograma estabelecido pela Semsurb, as equipes também farão a revitalização da estrada vicinal da comunidade.

Para Marta do Nascimento, autônoma e moradora da rua há cinco anos, a recuperação do calçamento vai ser muito benéfica para todos. “Aqui estava terrível, muito buraco aberto e quando chovia ficava uma lama que sujava tudo. Com esse trabalho, agora, eu espero que a rua fique melhor e mais bonita pra gente”, falou Marta.

Segundo Ildefonso Santana, coordenador de serviços urbanos, a ação vai recuperar toda a pavimentação daquela localidade. “Nesse trecho, da rua Tancredo Neves com a São José, o pavimento estava todo danificado. O solo acabou cedendo por conta do desgaste natural, e com a infiltração da água vai estragando cada vez mais. Iniciamos os trabalhos aqui hoje, início de março, e estamos tirando o pavimento antigo com os paralelepípedos, para realizar a limpeza e reassentarmos as pedras novamente. Também vamos recuperar a estrada vicinal e uma parte da drenagem que está danificada”, disse o Coordenador.

Ildefonso Santana, coordenador de serviços urbanos

As próximas ações da Semsurb previstas para a região são: as recuperações das bocas de lobo e do sistema de drenagem (entre a rua A e a rua 6), na área da Serra Pelada, no Eduardo Gomes.

Alterações no trânsito

Ainda de acordo com Ildefonso, para que o serviço de recuperação da rua fosse iniciado, precisou alterar o fluxo do trânsito na região. "Tanto os moradores da área rural da rua, lá na parte mais baixa, quanto os automóveis que quiserem passar por lá, vão precisar fazer o desvio na rua Santa Luzia ou na rua São Paulo, que são paralelas a Tancredo Neves”, avisou.

Fotos: Dani Santos