Semsurb realiza manutenções em vários pontos da cidade

29/05/2020 - 17:35 Atualizado há 15 horas

A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, atuou nesta semana em diversas áreas do município, com a finalidade de proporcionar maior mobilidade urbana para a população e diminuir os transtornos que podem vir a ocorrer em decorrência das chuvas. Foram realizados serviços de: limpeza e drenagem (no Eduardo Gomes), manutenção de manilhas (no Rosa Elze), recuperação em ruas de terra (no Tijuquinha II) e também alguns serviços de drenagem e pavimentação na região do Centro Histórico.

Na última quarta-feira, 27, a Semsurb realizou patrolamento de ruas no conjunto Tijuquinha II, em alguns trechos críticos. De acordo com Ildefonso Santana, coordenador de Serviços Urbanos Regional, foi feita uma sub-base no solo, com pedra pulmão, que retarda o processo de desgaste, e depositada uma camada de areia brita por cima. Foram contempladas com o paliativo as ruas: Cícero Alves de Souza, Damião de Souza, Cícero Belo de Lima e a Bahia. Vale ressaltar que o conjunto está recebendo uma pavimentação em paralelepípedo nas ruas que dão acesso ao Tijuquinha I, que vai possibilitar uma maior acessibilidade dos moradores da comunidade. Após o término da obra, o bairro contará com um anel viário que vai permitir a implantação de uma linha de transporte público para aquela região.

Já na quinta-feira, 28, os agentes de serviços urbanos fizeram a desobstrução de uma boca de lobo na rua A, na Serra do Eduardo Gomes. Os profissionais da Semsurb também fizeram a capinação e limpeza da rua. “Essa limpeza aqui vai possibilitar que a água da chuva escoe corretamente, diminuindo os riscos de alagamento nesta área. Estamos atuando aqui para que os moradores não tenham tantos transtornos quando chover”, declarou Ildefonso.

Paralelamente a essas ações, a Semsurb está fazendo a manutenção de manilhas nos arredores da praça do Rosa Elze e no conjunto Maria do Carmo. Visando diminuir os impactos de possíveis chuvas, a manutenção e recuperação da rede de drenagem vem sendo feita para que as água escoe corretamente, sem maiores problemas para os habitantes.

Fotos: Diretoria de Comunicação de São Cristóvão