Semsurb realiza limpeza urbana e manutenção de calçamento em bairros da cidade

12/08/2020 - 17:39 Atualizado há 19 minutos

Como forma de melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população, a Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), desenvolve diversas ações nesta quarta-feira, 12, em vários bairros do município. Os serviços realizados nas áreas de limpeza urbana, manutenção de redes de drenagens e recuperação de calçamento seguem um cronograma prévio e impactam positivamente no cotidiano das pessoas, melhorando a acessibilidade urbana.

A recuperação da Rua C já foi finalizada

De acordo com o diretor de serviços urbanos do Eduardo Gomes, Ildefonso Santana, após realizar a revitalização da Rua C, a Semsurb iniciou os serviços de recuperação do calçamento da Rua A, no Jardim Loreto. “Nessa área, nós identificamos vários minadouros que deixam o solo bastante argiloso, gerando a destruição da pavimentação. Estamos fazendo o dreno desses minadouros para prosseguir com a recuperação do calçamento”, disse Ildefonso.

Ildefonso Santana

Ainda de acordo com o diretor, falta iniciar a recuperação em um trecho da Rua K, para finalizar as ações no Jardim Universitário. “Quando acabar aqui, dentro das próximas semanas, seguiremos para o Luiz Alves onde vamos realizar a recuperação no calçamento de algumas ruas também”, informou Ildefonso.

A recuperação da Rua A está em andamento

Para João Gomes, morador da Rua C, que já foi contemplada com a revitalização, a situação da rua, quando comparada ao que estava, melhorou bastante. “Aqui estava um transtorno, não passava nenhum veículo por causa do estrago na rua. Com essa ação, tudo indica que vai melhorar 100%”, avaliou o morador.

João Gomes, morador da rua há 5 anos

De forma planejada também estão sendo desenvolvidas ações de manutenção na rede de drenagem na rua Barão de Mauá, através da troca de manilhas, e a recuperação de um trecho da av. Chesf, e da estrada do Country Club. No bairro Romualdo Prado, os agentes da Semsurb estão assentando o meio fio em um trecho da Av. Paulo Barreto de Menezes, e depois farão a construção de uma área de passeio.

Trabalho da Semsurb no Romualdo Prado

Recuperação no Country Club

As ações de limpeza nos espaços públicos contemplaram o Country Club, o Centro e a Rodovia João Bebe Água. Serviços extremamente importantes para a redução dos insetos, a capinação e roçagem das ruas são feitas frequentementes pela Semsurb, principalmente, em períodos chuvosos. “Estamos realizando constantemente as ações de limpeza nos pontos que identificamos na cidade. Nesse período de chuva, as nossas ações estão sendo mais efetivas, já que o mato cresce muito rápido”, explicou Genivaldo Santos, secretário de Serviços Urbanos.

Recuperação na Av. Chesf

Fotos: Dani Santos e Arquivo Semsurb