Semsurb inicia limpeza e restauração de galeria de águas pluviais no centro comercial do Eduardo Gomes

13/04/2021 - 17:25 Atualizado há 17 horas

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), iniciou nesta terça-feira (13), a limpeza e restauração da galeria de águas pluviais que fica localizada no centro comercial do bairro Eduardo Gomes. O principal objetivo da ação é desobstruir a galeria, garantindo o escoamento das águas, evitando assim transtornos à população.

De acordo com o secretário municipal de serviços urbanos, Genivaldo Silva dos Santos, a galeria do centro comercial é caracterizada por ser o encontro de três canais do bairro. Segundo o secretário, a galeria estava obstruída devido ao acúmulo de areia e entulho no local. “Nós estamos abrindo aquele local que é o encontro destes canais para fazer a limpeza geral, retirando o lixo que pode estar acumulado”, explica.

O coordenador de serviços urbanos, Idelfonso Santana, detalha que a Prefeitura vem fazendo a limpeza e manutenção constante das galerias e dos canais da cidade, sempre com o intuito de melhorar a circulação das águas, evitando assim problemas como alagamentos.  “Nossa intenção é desobstruir, limpando toda a galeria para que a água possa escorrer mais rápido”, detalha.

Idelfonso destaca também que o serviço irá seguir as seguintes etapas: limpeza do piso superior, retirada das tampas da galeria, limpeza com retroescavadeira e cobertura e restauração da galeria.

Foto: Heitor Xavier