Semsurb atua em vários pontos da cidade com foco na mobilidade urbana

10/06/2020 - 20:35 Atualizado há 16 horas



Visando proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores, como também evitar quaisquer transtornos, a Secretária Municipa de Serviços Urbanos (Semsurb), realizou diversas ações ao longo desta semana em todo o município. Foram feitos reparos nas redes de drenagem no Luiz Alves II, recuperação de pavimentação no Lafayete Coutinho, manutenção de estradas vicinais e serviços de roçagem.

 

Na rua H2, do Luiz Alves II, a equipe da Semsurb realizou uma recuperação na drenagem, com manutenção das manilhas. Segundo Ildefonso Santana, coordenador de serviços urbanos do bairro Eduardo Gomes, os moradores construíram muito perto da encosta, e com o passar do tempo o solo foi cedendo e ameaçando as estruturas das residências. “O que nós estamos fazendo é um serviço de extensão dessa rede para mais longe das casas, vamos usar algumas manilhas para conseguir fazer esse alongamento, e depois vamos colocar cascalho para ficar no nível da rua”, disse Ildefonso.

 

Equipe da Semsurb realiza reparo na Rua A, no Lafaiete Coutinho

 

 

Uma equipe também foi destinada para a rua A, no Lafayete Coutinho, para realizar a terceira etapa do serviço de recuperação de um trecho da pavimentação. Por conta das fortes chuvas, das últimas semanas, o calçamento não suportou e veio a ceder. De acordo com a Semsurb, o serviço vai possibilitar que os moradores transitem pela área sem problemas.

Outros serviços


Foi iniciada a operação tapa buraco nas ruas do Eduardo Gomes. Além da recuperação da pavimentação na ladeira Dom José Vicente Távora,
recuperação parcial e roçagem da estrada de acesso ao IFS, recuperação da pavimentação na rua 31 de Março e na rua Cel. Erundino Prado

 

DER recupera trecho da Rodovia Zezinho da Everest

 

 

Em parceria com a Deso está sendo feita uma manutenção da rede de drenagem na Avenida Félix Pereira. As equipe da Semsurb também fizeram manutenção da Rodovia Zezinho da Everest, no trecho do povoado Rita Cacete, atráves do DER.

 

Fotos: Heitor Xavier e Diretoria de Comunicação