Semma realiza blitz em alusão ao Dia Mundial da Educação Ambiental 

26/01/2023 - 17:09 Atualizado há 13 horas



Com o objetivo de conscientizar a população sobre questões relacionadas à preservação ambiental, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realizou na manhã desta quinta-feira (26), uma blitz com a distribuição de panfletos informativos e lixeiras para os carros. A atividade, que ocorreu em frente à Universidade Federal de Sergipe (UFS), contou com a parceria da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT/SC).




A iniciativa  faz parte do Programa Cidade Mãe Sustentável e foi realizada em alusão ao Dia Mundial da Educação Ambiental, que é celebrado no dia de hoje. Na oportunidade, os profissionais da Semma orientaram os motoristas sobre o conceito dos 5Rs: repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar. “Nossa ação foi dividida em dois momentos. Através dos panfletos buscamos sensibilizar o motorista na conduta dele em relação a preservação do meio ambiente e o com as lixeiras orientamos eles enquanto motoristas, para não jogar o lixo na rua, levar para casa e fazer o descarte adequado”, explicou o diretor de gestão ambiental da Semma, Cleodon Teodósio. 

 


Diretor de gestão ambiental da Semma, Cleodon Teodósio. 

O secretário da Semma, Edmilson Brito, reforçou a importância da ação realizada nesta quinta-feira. “Hoje nós viemos à rua para poder levar uma mensagem a cada motorista e passageiros de que é preciso a gente preservar o meio ambiente. Ter um meio ambiente saudável é também saudável para todos nós, vai melhorar para o mundo inteiro. Estamos vivendo um momento muito difícil de aquecimento global e que depende justamente do gesto concreto de cada um”, afirmou.

 



Secretário da Semma, Edmilson Brito

 

Ainda segundo Edmilson, no decorrer do ano a Secretaria de Meio Ambiente irá promover diversas ações voltadas para a área, dentre elas, o fortalecimento da parceria com a Associação de Catadores, coleta seletiva nas principais praças da cidade com implantação de ecopontos, e o projeto Recuperando Nascentes, com a catalogação das nascentes do município e plantio de árvores nestes locais. 

 

 

 

Fotos: Dani Santos