Seminfra inicia os serviços para a pavimentação em ruas do Rosa Maria

10/09/2020 - 17:57 Atualizado há 1 dia

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou os trabalhos na obra de pavimentação asfáltica e granítica de 19 ruas no Rosa Maria. A obra foi iniciada pelo rebaixamento e nivelamento do solo, e construção das caixas de coleta das águas servidas das casas.

Segundo Vicente Maia, engenheiro da Seminfra, as equipes estão na rua Teresio Morel realizando o nivelamento da rua, e paralelamente construindo as caixas de água que receberão os despejos das casas. A próxima fase consiste na implantação da sub-base no solo.

“Quando finalizarmos o nivelamento, vamos iniciar a sub-base e base que vai dar suporte ao asfalto que vai ser colocado aqui. Após a construção das bases, implantaremos os meio-fios e por fim o asfalto”, disse Vicente, se referindo a rua Teresio Morel.

Vicente Maia, engenheiro da Seminfra

O morador João Silva, que há 15 anos reside na rua, contou que está  feliz com a construção do calçamento. “Moro há muito tempo aqui, era só promessa pra calçar, mas não faziam nada. Estou feliz vendo que agora minha rua está sendo pavimentada de verdade”, disse João.

A obra de pavimentação está orçada em mais de R$ 4 milhões, com um prazo de execução de 12 meses, e leva mais conforto para o povo do bairro, que hoje precisa se deslocar, em alguns casos, por mais de mil metros da casa até ponto de ônibus mais próximo.

Implantação das caixas coletoras de água

Confira as ruas que serão pavimentadas

1. R Maria do Carmo Silva - asfalto
  2. R Teresio Morel - asfalto