Seminfra fiscaliza várias obras em andamento

28/05/2020 - 17:09 Atualizado há 5 horas

Nesta segunda-feira, 4, técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) fizeram a fiscalização de algumas obras em andamento no município. Essas visitas são feitas constantemente e visam garantir que o serviço está sendo bem executado. Os agentes realizaram a vistoria na ponte do Camboatá, na pavimentação do Tijuquinha, e no calçamento da rua R2 no Rosa do Oeste e da rua A no Madre Paulina.

Na obra da  ponte do Camboatá, segundo Vicente Maia, Diretor da Seminfra, com a chegada do material que estava em falta, os serviços foram retomados e a obra está em um bom ritmo de execução. Agora nós estamos montando a ferragem, e preparando o escoramento para dar apoio às duas vigas laterais da ponte. Atualmente estamos com aproximadamente 50% da construção da feita”, afirmou Vicente.

Na pavimentação do Tijuquinha, o serviço que está sendo feito vai trazer um avanço muito grande para a população. “Essa comunidade sempre foi desassistida de todos os direitos. Não tinha transporte disponível, o esgoto era aberto nas ruas, aqui era intransitável. Com essa pavimentação, vamos dar mais dignidade para eles.” disse o Diretor, e ainda citou que essa obra criará uma anel viário para a circulação de ônibus nas ruas da comunidade.

Já na obra da Avenida R2, no Rosa do Oeste, a comunidade vai receber uma pavimentação em paralelepípedo e uma área de passeio com acessibilidade. Para Jancarlos de Oliveira, morador da rua há 14 anos, essa ação da Prefeitura vai transformar a vida dos moradores. “Essa obra é um sonho da nossa comunidade. Entrou e saiu vários prefeitos, mas nenhum nunca fez nada por nós. Agora a gente vê o progresso chegando.”

Com o calçamento quase finalizado na Rua A, os serviços agora passam para a fase final, faltando apenas a criação da calçada para a obra ser entregue. Aqui nós estamos na fase de fechamento do paralelepídedo, só paramos para aguardar a DESO resolver um vazamento na rua, o que já foi feito. Vamos terminar o meio fio para iniciar a área de acessibilidade. Com essa obra, nós estamos abrindo mais um meio de acesso para essa comunidade.”