Seminfra finaliza obra de pavimentação asfáltica na Ladeira da Colina

22/11/2022 - 12:37 Atualizado há 2 dias

Mais uma importante obra é finalizada no município de São Cristóvão. Desta vez o serviço concluído pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) foi na Ladeira da Colina, em uma área com 350 m de extensão, mais especificamente na estrada principal que liga o Centro Histórico ao povoado Pedreiras. O investimento da obra foi de aproximadamente R$ 150 mil com recursos próprios da Prefeitura.

De acordo com o secretário da Seminfra, Julio Nascimento Júnior, a obra na Ladeira da Colina faz parte de um contrato mais amplo, que contemplou o recapeamento de diversas ruas na mesma localidade. O secretário ainda reforçou que “a ladeira já tinha uma pavimentação granítica, porém frequentemente era danificada em períodos chuvosos em decorrência da drenagem superficial. Por tal motivo constantemente tínhamos que deslocar a equipe de manutenção para fazer a recuperação dos danos. Agora essa camada asfáltica vem melhorar o escoamento das águas e aumentar a durabilidade dos nossos serviços”, explicou.

Julio Nascimento Júnior, secretário da Seminfra

Iraci Correia, aposentada, disse que mora há mais de 65 anos no local e se sente agradecida à gestão municipal por ter sido a única após tantos anos a promover um real desenvolvimento na cidade, sobretudo no povoado em que mora. “Eu só tenho a agradecer a Deus e ao prefeito porque desde o início da sua gestão ele se mostrou interessado em resolver as demandas da nossa comunidade. Hoje posso dizer que vivemos em um paraíso. Nossa rua transformada, assim como grande parte do povoado”, afirmou.

Iraci Correia, aposentada

Genilda da Silva Santos, dona de casa, explicou que mora na região desde os 15 anos de idade e tem propriedade para descrever as diferenças entre antigamente e hoje. “Faz muitos que eu subo essa ladeira todos os dias, pois levo e busco meu neto na escola, por isso sei muito bem os transtornos que eu sofria andando, imagina para os motoristas. Hoje está uma maravilha, sem buracos nas ruas, tudo asfaltado, o morador sai de casa limpo e retorno sem lama nos pés. Agora sim está excelente para caminhar”, enfatizou a moradora.

Genilda da Silva Santos, dona de casa

Fotos: Heitor Xavier