Seminfra dá início à restauração do acesso ao Cristo Redentor

13/10/2022 - 14:46 Atualizado há 3 dias

Com a finalidade de promover mais segurança, mobilidade e incentivo ao turismo em São Cristóvão, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) deu início à obra de restauração da via que dá acesso ao Cristo Redentor, localizado no bairro Romualdo Prado. A sua fundação foi em 1926, no entanto, a última obra de restauração na via que dá acesso ao monumento ocorreu na década de 70, porém agora, com o investimento exato de R$ 739.025,38, será realizada a recuperação total do trajeto com recursos próprios do município.

Para o secretário da Seminfra, Julio Nascimento Júnior, a inauguração do mirante do Cristo só terá sentido com a obra da estrada, que é o único acesso à comunidade. “Estamos investindo um valor significativo na requalificação e reestruturação do mirante do Cristo. Lá são mais de R$2 milhões de reais que serão investidos. E nós entendemos que a estrada já estava com sua vida útil completamente comprometida, então identificamos a necessidade de fazer uma recuperação até porque ela é o único acesso que tem ao mirante do Cristo”, frisou.

Julio nascimento Júnior, secretário da Seminfra

O secretário complementa a sua fala ressaltando o seu viés turístico, a importância para a fluidez do trânsito e para a qualidade de vida da comunidade do entorno. “Estamos recuperando aquele equipamento não apenas para o os turistas, mas também para valorizarmos toda aquela região. Por isso estamos fazendo todo esse investimento que vai passar de R$3,5 milhões naquela localidade, entre a obra de recuperação do Cristo, a estrada de acesso e a pavimentação das ruas da comunidade da Portelinha”, disse.

De acordo com a gestora de gabinete da Seminfra, Carlyane dos Santos, “as etapas da obra, que tem 8.528,00 m² de extensão, iniciam com a pavimentação da estrada, executada em concreto asfáltico usinado a quente, além de etapas de tapa buraco também com aplicação de concreto asfáltico. Quanto aos serviços de drenagem, está prevista a desobstrução de bueiros, recuperação de sarjetas e execução de tubulação em concreto para redes coletoras de águas pluviais e esgoto sanitário”, explicou.

Carlyane dos Santos, gestora de gabinete da Seminfra

Carlyane ressaltou que todas as obras realizadas pela Prefeitura significam muito para os moradores da cidade e para os que estão diretamente envolvidos na execução. “Estabelecemos uma meta e só ficamos satisfeitos quando é entregue e dentro das especificações de qualidade. Trata-se do Cristo mais antigo do país, uma construção de grande relevância para a cidade, pois se tornou um importante atrativo turístico desde a sua fundação. Com toda a reestruturação, inclusive da estrada, os moradores no entorno ganharão mais segurança, assim como os que necessitam transitar pela via”, afirmou.

Fotos: Dani Santos e Heitor Xavier