Semel promove ginástica laboral para servidores do município

05/05/2022 - 13:53 Atualizado há 2 dias

Com o intuito de promover atividades físicas e de integração entre colaboradores, a Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), tem oferecido práticas de ginástica laboral aos servidores municipais. As atividades são realizadas nas segundas e quintas-feiras no auditório do Paço Municipal.

De acordo com o professor e integrante da Semel, Diogenes Tavares, o projeto surgiu para incentivar os funcionários que fazem parte da Prefeitura e Secretarias que têm interesse na realização de momentos de zelo ao corpo e saúde. “É um projeto que engrandece não só o ser humano como também a própria Prefeitura. É um período em que se evita estresse, dificuldades de trabalho, ajuda pessoas que têm algum tipo de limitação, entre outros”, disse.

o professor Diogenes Tavares

Durante os 15 minutos de atividade, são realizadas práticas envolvendo alongamento, flexibilidade e melhoria do sistema cardiorrespiratório. “São ações que beneficiam a amplitude muscular, o potencial ligamentar e permitem que a pessoa passe a ter prazer em viver, dançar, trabalhar e fazer qualquer atividade”, complementou o professor.

Participação dos servidores

Para a servidora Josenilde Brito, a ginástica é importante para amenizar os sintomas de trabalhar por muito tempo sentada, dando um estímulo para prática de exercícios. “Eu não estou só fazendo aqui, voltei ao estímulo para fazer fora também, então esse projeto está sendo ótimo. Eu acho que mais pessoas deveriam vir, começamos o dia com mais positividade”, comentou.

Josenilde Brito, servidora

Quem também elogia a prática é o servidor Victor Vitorio, que considerou a atividade como essencial numa melhor qualidade de vida. “Passamos muito tempo em casa e acabamos esquecendo da nossa saúde, então chegar aqui e ter essa atividade faz muito bem pra nós e melhora a nossa autoestima para trabalhar”, finalizou.

Victor Vitorio, servidor

Fotos: Heitor Xavier