Semel promove aulão de ginástica laboral para servidores do município

03/02/2023 - 15:18 Atualizado há 12 horas

Com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas e estimular a integração entre os servidores de diversas secretarias que compõem a administração da Prefeitura de São Cristóvão, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), promoveu na manhã desta sexta-feira (03), um aulão de ginástica laboral. A atividade aconteceu no auditório do Paço Municipal.

De acordo com o secretário da Semel, Klewerton Siqueira, a intenção é que a atividade seja realizada pelo menos duas vezes por semana com os servidores do município. “Nosso intuito é incentivá-los a fazer atividades esportivas. Além de promover mais saúde, bem-estar e lazer, também desenvolvemos a integração entre todas as secretarias, fazendo com que as pessoas se confraternizem”, explicou.

Secretário da Semel, Klewerton Siqueira

A servidora do setor de divisão de causas externas da Secretaria de Saúde, Daniela Silva, elogiou a iniciativa. “Isso possibilita que a gente tenha um momento de descontração e consequentemente mais leveza durante o dia.  É um momento para dar boas risadas, se divertir, enquanto estamos mexendo no corpo. Isso acaba desmistificando a ideia de que atividade física é só a musculação. É prazeroso”, apontou.

Daniela Silva, servidora da saúde

Outra servidora do município que também aprovou a atividade foi Acácia Maria, que atua na coordenadoria de promoção e igualdade racial da Secretaria Municipal de Assistência Social. “É importante tanto para saúde mental quanto para saúde física. Além disso, também trabalha a inclusão das pessoas. Muitas das pessoas trabalham na secretaria e não se conhecem, não sabem quem são, e em um momento como esse a gente consegue se integrar e ficar mais leve com as atividades”, declarou.

Acácia Maria, servidora da Semas

Fotos: Heitor Xavier