Semed realiza Aulão Saese com alunos do 9º ano da rede municipal
Os alunos do 9º ano da EMEF Araceles Rodrigues Correa e da EMEF Martinho Bravo participaram na manhã desta sexta-feira (16) de um aulão para o segundo simulado do Projeto ‘Aprova Brasil’, e para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Sergipe (Saese) que ocorrerão em outubro. A atividade é da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e aconteceu na quadra da EMEF Araceles.
Segundo Lúcia Gobatto, técnica da Semed dos anos finais do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), a intenção foi promover uma aula diferenciada contemplando as disciplinas de língua portuguesa e matemática que serão cobradas no segundo simulado do ‘Aprova Brasil’ e para as futuras provas do Saese. “Podemos dizer que esse primeiro aulão foi um sucesso. Nós percebemos que eles não ficaram ansiosos, deu para passar o conteúdo todo”, disse.
A técnica acrescentou que outros aulões serão feitos direcionados ao Fundamental I e ressaltou o trabalho pedagógico feito pela Semed no desenvolvimento do aprendizado dos alunos. “A Secretaria entra na parte de apoiar os professores e diretores das nossas escolas. Nós também trouxemos alguns brindes para os nossos professores que disponibilizaram do seu tempo para dar essa aula, além de lembrancinhas para os alunos”, complementa.
Para a professora de matemática, Kelly Ribeiro, trazer dinâmicas como essas auxiliam no estímulo dos alunos. “Nós sabemos que há pessoas que têm dificuldade em alguns momentos em sala de aula e aqui isso muda porque eles interagem mais e são instigados a aprender”, explicou.
O diretor da EMEF Araceles Rodrigues Correa, Antônio da Paixão, comentou que o aulão é um momento de multiplicação de conhecimentos e troca de experiências entre escolas. “Esse encontro de profissionais na área de matemática e língua portuguesa só nos soma e deixa São Cristóvão mais feliz e mais acordado”, falou.
Opinião dos alunos
A aluna Luane Conceição considerou o aulão como algo produtivo e divertido. “Nós revimos alguns assuntos de sala de aula e os professores nos ajudaram muito nas coisas que tínhamos mais dificuldade. Foi um dia legal, eu gostei e aprendi muito”, finalizou.
O aluno Wellington Messias é outro que compartilha da mesma opinião. “Foi incrível. Deu para nós termos uma visão melhor das provas, só tenho a elogiar”.
A tarde foi a vez dos alunos do São Cristóvão e do Gina Franco.
Recentes
Notícias recentes de Educação