Semed realiza Aulão Saese com alunos do 9º ano da rede municipal

19/09/2022 - 11:38 Atualizado há 1 dia

Os alunos do 9º ano da EMEF Araceles Rodrigues Correa e da EMEF Martinho Bravo participaram na manhã desta sexta-feira (16) de um aulão para o segundo simulado do Projeto ‘Aprova Brasil’, e para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Sergipe (Saese) que ocorrerão em outubro. A atividade é da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e aconteceu na quadra da EMEF Araceles.

Segundo Lúcia Gobatto, técnica da Semed dos anos finais do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), a intenção foi promover uma aula diferenciada contemplando as disciplinas de língua portuguesa e matemática que serão cobradas no segundo simulado do ‘Aprova Brasil’ e para as futuras provas do Saese. “Podemos dizer que esse primeiro aulão foi um sucesso. Nós percebemos que eles não ficaram ansiosos, deu para passar o conteúdo todo”, disse.

A técnica acrescentou que outros aulões serão feitos direcionados ao Fundamental I e ressaltou o trabalho pedagógico feito pela Semed no desenvolvimento do aprendizado dos alunos. “A Secretaria entra na parte de apoiar os professores e diretores das nossas escolas. Nós também trouxemos alguns brindes para os nossos professores que disponibilizaram do seu tempo para dar essa aula, além de lembrancinhas para os alunos”, complementa.

Lúcia Gobatto, técnica da Semed

Brindes sorteados aos alunos

Para a professora de matemática, Kelly Ribeiro, trazer dinâmicas como essas auxiliam no estímulo dos alunos. “Nós sabemos que há pessoas que têm dificuldade em alguns momentos em sala de aula e aqui isso muda porque eles interagem mais e são instigados a aprender”, explicou.

Kelly Ribeiro, professora

O diretor da EMEF Araceles Rodrigues Correa, Antônio da Paixão, comentou que o aulão é um momento de multiplicação de conhecimentos e troca de experiências entre escolas. “Esse encontro de profissionais na área de matemática e língua portuguesa só nos soma e deixa São Cristóvão mais feliz e mais acordado”, falou.

Antônio da Paixão, diretor da EMEF Araceles Rodrigues Correa

Opinião dos alunos

A aluna Luane Conceição considerou o aulão como algo produtivo e divertido. “Nós revimos alguns assuntos de sala de aula e os professores nos ajudaram muito nas coisas que tínhamos mais dificuldade. Foi um dia legal, eu gostei e aprendi muito”, finalizou.

Luane Conceição, aluna

O aluno Wellington Messias é outro que compartilha da mesma opinião. “Foi incrível. Deu para nós termos uma visão melhor das provas, só tenho a elogiar”.

Wellington Messias, aluno

A tarde foi a vez dos alunos do São Cristóvão e do Gina Franco.