Semed realiza acolhida para os 38 novos professores que integrarão a rede municipal

13/05/2021 - 14:19 Atualizado há 1 hora

Na manhã da última quarta-feira, 12, a Secretaria Municipal de Educação de São Cristóvão (Semed), realizou o acolhimento dos 38 novos professores que integrarão a rede municipal de ensino, sendo sete aprovados no último Concurso Público, e 31 na seleção do Processo Seletivo Simplificado. De forma online, o momento serviu para que os novos profissionais do município ficassem a par de todas as metas e objetivos traçados pela rede para melhorar o ensino público.

Em sua fala, a Secretária Quitéria de Barros destacou para os professores que, ao entrarem na rede de ensino, eles se integram a um projeto pedagógico que busca a melhoria da qualidade da educação e a permanência efetiva dos alunos nas escolas. “Nós sabemos de onde viemos, sabemos onde estamos e onde queremos chegar. Temos metas de desempenho escolar a serem alcançadas, e queremos firmar com esses professores um compromisso para fazer uma educação cada vez melhor”, enfatizou Quitéria.

A secretária ainda frisou o salto na qualidade do ensino ofertado em São Cristóvão, lembrando do avanço registrado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), onde o município saiu da 49° posição para a quinta posição em todo o estado.

Para o coordenador dos anos iniciais do ensino fundamental, Andrey César, o acolhimento nesse primeiro contato com os profissionais é essencial para apresentar as metodologias pedagógicas da secretaria, que ajudam na aprendizagem e na qualidade da educação da rede. “Esse evento foi realizado para que a gente pudesse estreitar a relação com esse pessoal que vai integrar a rede, apresentar a forma como estamos funcionando enquanto rede de ensino, mostrar os instrumentais de acompanhamento e de planejamento e introduzir para eles os nossos programas que nós estamos implantando, sempre com afeto e vínculo”.

Foto: Heitor Xavier