Semed realiza a Semana Pedagógica 2023 com professores e gestores do município

01/02/2023 - 17:45 Atualizado há 3 dias

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta quarta-feira (01) a abertura da Semana Pedagógica, com o tema “Por uma Cidade Educadora”. A vasta programação do evento se estende até esta sexta-feira (03) e conta com a presença de professores, gestores, coordenadores pedagógicos e toda equipe técnica pedagógica da rede municipal de ensino.

De acordo com a secretária da Semed, Deise Barroso, a Semana Pedagógica é um evento de grande importância para o planejamento das atividades educacionais e a programação foi pensada para receber os profissionais de uma forma acolhedora, com atividades lúdicas e de formação. “Hoje iniciamos de fato o ano letivo e por isso preparamos uma programação de voltada para o acolhimento dos professores e gestores. A programação está repleta de atividades e este é o momento de nos unirmos para que possamos cumprir com um dos grandes desafios que é a alfabetização na idade certa e fazer de São Cristóvão uma Cidade Educadora”, disse.

Deise Barroso, secretária da Semed

Alex Santos atua há três anos como pedagogo no município e para ele o sucesso do ano letivo é resultado da boa receptividade, do trabalho de formação e de todo planejamento realizado na Semana Pedagógica. “Eu estou muito feliz com esse retorno do ano letivo e esses três dias de evento me traz uma expectativa muito grande, pois é a partir deste momento que ficamos cientes dos novos projetos. Já é praxe sermos muito bem recebido aqui pela Semed e eu sou muito grato por nos proporcionar momentos assim, porque gostamos de ser bem tratados, de bem recebidos e a Semed tem essa política”, elogiou o professor.

Alex Santos, pedagogo

O prefeito Marcos Santana encerrou a cerimônia com um agradecimento a todos os presentes e aproveitou o ensejo para enfatizar a importância do compromisso de cada profissional com os estudantes da cidade. “Eu faço questão de lembrar que parte das crianças que estudam em nossas escolas tem como prioridade a alimentação e não necessariamente o aprendizado, por isso o nosso maior compromisso é o de realizar o trabalho com excelência, para que todos tenham um futuro promissor capaz de mudar a realidade em que vivem. Não soltemos as mãos dos nossos meninos e meninas para que eles construam um mundo novo”, frisou.

Marcos Santana, prefeito

A cerimônia de abertura iniciou com apresentação do espetáculo "Alto da Cidadania", da Cia de Arte Alese; contou com a presença de grande parte da equipe da Semed; da professora sancristovense Maria Batista, que compartilhou momentos dos seus 42 anos de história no magistério e do vereador Luciano da Colônia.

Cia de Arte Alese