SEMED abre processo seletivo para a função de diretor escolar

26/12/2022 - 17:45 Atualizado há 1 dia

A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), lançou nesta segunda-feira (26) o edital Nº 011/2022 que reúne os critérios necessários para que integrantes do Quadro Permanente do Magistério Público Municipal se inscrevam no processo seletivo para a função de diretor escolar em escolas de educação infantil e de ensino fundamental.

Para concorrer à função o candidato deve passar por três etapas e a primeira delas é preencher corretamente a ficha de inscrição que consta no edital e encaminhar, escaneada, para o e-mail

selecaodiretor.semed@saocristovao.se.gov.br/, no período de 26 de dezembro ao dia 03 de janeiro de 2023. As outras etapas consistem na análise de títulos e apresentação de Plano de Gestão.

De acordo com a secretária municipal de educação, tal processo seletivo está atrelado à Lei do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que estabeleceu três condicionalidades que devem ser colocadas em prática pelos municípios.  “Trata-se da Lei Nº 14.113/2021, que estabelece condicionalidades que precisamos cumprir e a primeira delas é a seleção de gestores escolares. As demais condicionalidades já havíamos cumprido, como a redistribuição do ICMS de educação e a adequação dos currículos à base comum, porém, para São Cristóvão faltava a seleção de gestores que agora colocaremos em prática”, disse.

Deise Barroso, secretária da SEMED

A secretária acrescentou que “já foi comprovado que os gestores bem preparados e bem selecionados proporcionam resultados melhores às escolas e um dos passos para que esse processo seja finalizado de forma positiva será justamente através de uma seleção adequada por meio da análise do currículo, análise da apresentação do plano de gestão, dentre outros critérios”, explicou.

Para mais informações, é imprescindível que o candidato acesse este edital (clique aqui)  e leia com atenção todas as diretrizes, requisitos, atribuições e os demais prazos, a exemplo do resultado final que será divulgado no dia 27 de janeiro de 2023.

Fotos: Heitor Xavier