SEMDET abre credenciamento para a atuação de microempreendedores em diversas áreas da Prefeitura

22/08/2022 - 17:59 Atualizado há 1 dia

A fim de contribuir para o desenvolvimento econômico do município e assim colaborar para a atuação cada vez maior de Microempreendedores Individuais (MEI) da cidade na administração pública, a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de do Trabalho (SEMDET), abriu o credenciamento para MEIs. As inscrições estarão disponíveis a partir de hoje (22) e a proposta é que os selecionados atuem em diversas áreas que envolvem desde cultura à manutenção das instalações em todas as secretarias e órgãos da Prefeitura.

O credenciamento está de acordo com a Lei Municipal nº 052 de 2019, que visa garantir a participação destes profissionais nos processos de contratações de serviços no município. De acordo com o diretor de Indústria, Comércio e Serviços da SEMDET, Márcio Monteiro, “o credenciamento foi aberto através dos nossos agentes de desenvolvimento que atuam na Sala do Empreendedor e as informações podem ser passadas ao público interessado tanto no espaço físico da nossa secretaria, quanto através do email saladoempreendedor@saocristovao.se.gov.br,”, explicou.

Márcio Monteiro, diretor de Indústria, Comércio e Serviços da SEMDET

O diretor ainda reforçou com a informação de que “esse chamamento vai ficar aberto durante um ano e vai oportunizar que esses empreendedores individuais tenham apoio do município, prestando serviço nos órgãos da administração municipal. Para o futuro a proposta é ampliar esse projeto no intuito de que ele possa abranger outros órgãos, para que, assim, consigamos o objetivo de fortalecer cada vez mais o desenvolvimento socioeconômico do município”, afirmou.

Josenito Oliveira Santos, secretário da SEMDET, salienta a importância do credenciamento porque ele “viabiliza oportunidades para os microempreendedores do município e, nesse caso específico, através das diversas atividades e ofícios. Abrimos esse leque de ofertas pra que estes empreendedores possam prestar pequenos serviços para nossa prefeitura, o que é muito bom para todos: município, Prefeitura e, sobretudo, para os profissionais”, frisou.

Josenito Oliveira Santos, secretário da SEMDET

Áreas e outros critérios

As áreas presentes no Edital são: Corte e Costura, Bordado, Artesanato, Crochê, Oficina Criativa, Arte e Cultura (dança, teatro, música, desenho e pintura), Culinária, Pintura, Pedreiro, Elétrica, Calceteiro, com qualificação técnica específica. Para participar é necessário que os inscritos possuam sede no município, que estejam devidamente formalizados no Portal do Empreendedor. Não podem ser servidores da Prefeitura de São Cristóvão, nem tampouco estar suspensos do direito de licitar e contratar com o município.

Todos os interessados deverão apresentar solicitação sem emendas, rasuras, entrelinhas, ou ambiguidade, das 8h às 12h, junto à Comissão de Credenciamento, no endereço situado na Rua Pereira Lobo, nº 72, Centro Histórico do município. A documentação solicitada neste edital deve conter requerimento para credenciamento, com endereço, telefone do local onde mantém sede no município, bem como e-mail para contato com o responsável, além de certidões, declarações de habilitação, data e assinatura do representante legal.

Fotos: Heitor Xavier