Semast promove evento online em comemoração ao dia do assistente social

14/05/2021 - 17:36 Atualizado há 2 dias

No próximo dia 15 é celebrado o dia do assistente social, tendo como objetivo dar visibilidade à profissão e valorizar suas bandeiras de luta. Em comemoração a esta data, a Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho de São Cristóvão (Semast) realizou nesta sexta-feira, 14, um bate papo remoto sobre “Os desafios do projeto ético-político do serviço social no contexto da pandemia do Coronavírus e do desmonte das políticas sociais”, que tratou a importância do assistente na implantação das políticas sociais do município.

Com a participação dos assistentes sociais do município e outros trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o evento enfatizou o fortalecimento do projeto ético-político do profissional. “A luta pelas políticas sociais faz parte da base da formação dos assistentes sociais. De maneira especial durante esse período de enfrentamento à pandemia e aos desmontes das nossas políticas sociais pelo atual Governo Federal”, declarou Lucianne Rocha, secretária de assistência social.

A data, além de ressaltar a importância do trabalho da categoria, serve também para dialogar com a sociedade sobre o que o Serviço Social pode oferecer como profissão em defesa da efetivação dos direitos da população.

Ainda de acordo com a secretária, a oportunidade serviu também para os profissionais terem um espaço de diálogo com os demais companheiros de trabalho. “Esse momento serve pra gente conversar como colegas e como profissionais, que lutam no cotidiano, no atendimento à população que passa por necessidades. Conversar também sobre como podemos fortalecer esse projeto ético-político de luta e defesa das políticas sociais do país”, finalizou Lucianne.