Semast celebra Natal entregando panetones

22/12/2020 - 14:44 Atualizado há 1 dia

A Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), através do CRAS, CREAS, Unidade de Acolhimento, Programa Criança Feliz bem como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), vem distribuindo panetones e cartõezinhos de Natal como forma de efetivar a ligação com os sancristovenses atendidos pelos serviços sociais. A ação, que começou na última segunda-feira, 21, abrangerá aproximadamente 300 famílias.

Gilzanira Bastos

“É uma forma de fazermos uma confraternização com essas famílias e efetivarmos esse laço, que durante a pandemia ficou um pouco restrito. Assim vamos entregar de casa em casa, respeitando as ordens de afastamento e evitando contatos”, pontua a coordenadora da Proteção Básica da Semast, Gilzanira Bastos.

Segundo contou a educadora social da Semast, Eluína Matos Azevedo, a entrega representará de forma simbólica as reuniões de final de ano. “Vamos até as casas dos cidadãos que fazem parte do Programa Criança Feliz levar o panetone, estreitando assim o vínculo. Mesmo com a pandemia, nossas equipes estão passando nas casas acompanhando o crescimento das crianças, e assim vamos continuar trabalhando gradativamente, e com toda a segurança, para que isso continue acontecendo nos meses que virão. Nos próximos dias passaremos em aproximadamente 10 bairros e povoados visitando e entregando a encomenda de Natal a essas famílias, sempre de longe”.

Para Juliana Souza, a visita da equipe da Semast foi realmente uma surpresa. “Acabei de ganhar bebê e desde a gravidez, quando fui fazer o cadastro do Bolsa Família, que passei a ser atendida pela equipe da Semast. Achei importante essa visita surpresa hoje porque me deus uma sensação de acolhimento”, enfatiza.

De acordo com a diretora de Proteção Social da Semast, Géssica Silva, o ano de 2020 foi um ano atípico, todavia o trabalho da Semast não parou. “Adequamos os nossos serviços para que, mesmo de forma remota ou reduzida, não comprometesse o acompanhamento com os usuários da política de assistência social de nossa cidade. Nosso desejo é que em 2021 possamos dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido e que tudo volte a normalidade”, conclui.