Semas promove dia de lazer às crianças e adolescentes na Bica dos Pintos

12/04/2023 - 20:42 Atualizado há 20 horas



Na manhã de hoje (12), a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS Gilson Prado, promoveu mais um dia de lazer para crianças e adolescentes. Além de visitar e se divertir em um dos locais turísticos da Cidade Mãe, o Parque Natural Aloísio Fontes (Bica dos Pintos), os jovens também participaram de uma oficina de percussão. 



Atividades como essa, que despertam interesse nas crianças e adolescentes, ajudam a cumprir um dos objetivos que o CRAS defende: o fortalecimento de vínculos. De acordo com a educadora social, Márcia Gomes, são atividades lúdicas, educativas e de conscientização do ambiente visitado. “Este é um local que só traz benefício, é uma fonte de renda e ficou muito bonito depois da reforma. A visita serve para fortalecer os laços com as comunidades, é uma oportunidade de crianças e adolescentes conhecerem melhor sua cultura, história e beleza da cidade, além de ser uma oportunidade de lazer”, enfatiza. 

 

Márcia Gomes, educadora social

 

 

Nas atividades externas alguns pais aproveitam a oportunidade e usufruir do lazer junto com os filhos, como é o caso de Elaine de Santana, mãe de Ellen Vitória, umas das assistidas do CRAS. Para ela, “é um divertimento para as crianças”. Elaine mostra-se grata pela assistência e indica o serviço para amigas e vizinhas. “As mães estão gostando, o CRAS é transparente, precisamos participar mais, conseguimos ver que nossas crianças estão mais interessadas”, complementa. 

 


Elaine de Santana

 

 

Pela primeira vez Maria Antônia de 11 anos estava visitando a Bica dos Pintos e se encantou com a beleza natural, além de tirar muitas fotos se divertiu junto aos colegas. “Hoje eu brinquei, corri, tomei banho de piscina.” Da mesma forma, Suyanne de 12 anos, que estava visitando o local pela primeira vez após reforma, diz que tudo ficou muito mais bonito e melhor. “Está tudo lindo e hoje está sendo um dia muito bom! Estou ansiosa para quando a gente for conhecer o museu, eu gosto de artes e coisas históricas.” 

 


Maria Antônia e Suyanne

 

Além de banhos, pique-esconde e brincadeiras com bolas, aconteceu, também, a oficina de percussão mediada por Diego Pedro. “Meu trabalho junto ao Cras é inserir a atividade musical para crianças e com ela incentivá-las  a participar mais das atividades do Cras, se envolver com outras pessoas da comunidade e ocupar a mente. Além de ser um dia de aprendizado, é um dia diferente, de diversão em um lugar novo para eles.”, pontua. 

 


Diego Pedro

 

 

 

Fotos: Heitor Xavier