Semas dialoga com marisqueiras sobre suspensão de benefícios públicos federais

11/08/2022 - 17:17 Atualizado há 1 dia

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), tem dialogado com os pescadores e marisqueiras que tiveram o pagamento do Auxílio Brasil suspenso pelo Governo Federal porque receberam benefícios públicos em duplicidade no período do Defeso.

Na manhã desta quinta-feira (11), a secretária da Semas, Lucianne Rocha, recebeu um grupo de representantes da categoria para explicar a situação. Na oportunidade, ela detalhou aos pescadores e marisqueiras que a União não paga mais de um benefício a mesma pessoa, mas durante o período do defeso não suspendeu o Auxílio Brasil e pagou em duplicidade.

A gestão municipal efetua o pagamento mediante recursos e informações da União sem qualquer gerenciamento na suspensão dos benefícios. A Semas tem prestado esclarecimento aos trabalhadores e seus representantes, mas não tem como alterar a situação porque a União está cobrando o acumulado em situações anteriores.

Durante o encontro, ficou definida uma nova reunião para a próxima segunda-feira, em que estarão reunidos representantes da Prefeitura, de pescadores e das marisqueiras. Paralelamente, a Semas realizará um mutirão informativo para detalhar a situação individual de cada beneficiário pelos programas federais.