Semap realiza oficina visando fortalecimento da avicultura em São Cristóvão

26/10/2021 - 15:51 Atualizado há 3 dias

A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (Semap), realizou na manhã da última segunda-feira (25), a oficina para construção de “Chocadeira Artesanal". Ministrada pela consultora Paula Yaguiu, a atividade ocorreu em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O curso foi realizado no Acampamento Nossa Senhora D’Ajuda, no Povoado Cabrita, e contou com a participação da comunidade local, assim como de representantes da Várzea Grande, Novo Horizonte e do Emília Maria. De acordo com o coordenador de agricultura e pesca da Semap, Anderson Cardoso, essa foi mais uma ação que visa dar apoio e subsídios para a atividade de avicultura no município de São Cristóvão.

Paula Yaguiu, consultora do Sebrae

“Através da oficina foi possível orientar à comunidade sobre todo o processo de funcionamento da chocadeira artesanal e como ela pode ser montada. A maior parte da chocadeira pode ser feita com materiais recicláveis, como madeira e vidro. A intenção com essa atividade é que essas pessoas possam sair da informalidade e possam melhorar sua produção, para assim gerar mais renda”, detalhou Anderson.

A intenção, segundo ele, é que novas atividades sejam realizadas em parceria com o Sebrae. “Nossa intenção é ofertar essa oficina em outras comunidades do município. Também iremos realizar um curso de gestão financeira com os produtores que atuam com avicultura, para que eles consigam gerir seu próprio negócio”, explicou o coordenador.

Fotos: Arquivo Semap