Semap disponibiliza coletor de óleo vegetal no Eduardo Gomes

11/06/2021 - 16:34 Atualizado há 3 dias

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (Semap), está ampliando a campanha de coleta de óleo vegetal no município. Nesta semana, a secretaria disponibilizou um coletor no CEAC do bairro Eduardo Gomes, onde o morador pode levar o óleo e trocar por um material de limpeza (sabão). Além deste local, permanece disponível à população um ponto para o recebimento na sede da Prefeitura de São Cristóvão.

O secretário da Semap, Edmilson Brito, explica o objetivo da ação, informando que a proposta de recolhimento do óleo teve início com a Semana do Meio Ambiente, realizada entre os dias 31 de maio a 04 de junho deste ano.

“O objetivo é expandir e melhorar a questão da redução da poluição do meio ambiente, já que as pessoas ao utilizarem o óleo, não precisarão despejá-lo na pia ou jogar fora, elas podem trazer para que seja reutilizado. Neste mês, quem levar o óleo usado poderá receber um brinde”, afirmou o secretário.

Secretário da Semap, Edmilson Brito

Segundo Edmilson, a intenção é que o serviço esteja disponível para além do mês de junho e que novos pontos de coleta sejam implantados, caso haja demanda. “Se houver uma adesão da população nós continuaremos apoiando ainda mais pontos de recolhimento, para que a gente possa ter a continuidade do nosso trabalho de educação que começa a se estender por todo município a partir de agora”, explicou o secretário.