Semana Nacional do Trânsito começa no próximo dia 18

16/09/2020 - 17:21 Atualizado há 2 horas

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de São Cristóvão realizará uma série de ações em comemoração a Semana Nacional do Trânsito, entre os dias 18 a 25 de Setembro, para conscientizar a população sobre a importância da responsabilidade coletiva para um trânsito mais seguro. Com o tema “Perceba o risco, proteja a vida”, os agentes de trânsito desenvolverão ações educativas com entrega de máscaras para os condutores da cidade mãe.

De acordo com Cláudio Farias da Paixão, Coordenador de Educação para o Trânsito, através da realização da semana do trânsito, é possível destacar para os condutores e pedestres como se portar corretamente no trânsito, a exemplo de atravessar na faixa de pedestres, não utilizar o celular enquanto dirige e não conduzir embriagado. “São pequenos detalhes que as pessoas não dão importância, mas que acabam ceifando vidas. O tema deste ano vem justamente chamar atenção para o risco do trânsito, reforçando os cuidados que devemos ter”, esclareceu ele.

Diferente de como acontece todos os anos, com diversas atividades elaboradas nas escolas do município, a programação precisou ser repensada para o contexto atual. “Nós também vamos levar esse tema para a questão da pandemia. Vemos com frequência nas blitz que vários motoristas não usam máscaras, e pensamos em atuar também na conscientização dessas pessoas”, disse Cláudio.

Confira a programação da Semana Nacional do Trânsito 2020:

21/09 - Ação educativa com distribuição de máscaras para os taxistas, em frente ao SERGIPE TEC.

23/09 - Ação educativa com distribuição de máscaras para os motoristas e cobradores de ônibus coletivos no terminal do Campus.

25/09 - Ação educativa com distribuição de máscaras para os motoristas de nosso município, em frente ao SERGIPE TEC.

Foto: Dani Santos