Semana do Trânsito: SMTT promove ação educativa para alunos sancristovenses

20/09/2022 - 16:22 Atualizado há 16 horas

Utilizando o trajeto nos transportes escolares como forma de aprendizado, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de São Cristóvão (SMTT/SC) promoveu na manhã desta terça-feira (20) uma ação educativa do Projeto ‘Rota do Conhecimento’ com alunos das escolas estaduais. A atividade aconteceu na região do Bairro Eduardo Gomes.

O ‘Rota do Conhecimento’ é um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a SMTT/SC e outras secretarias, com o intuito de realizar ações educativas dentro do transporte escolar.

Segundo o coordenador de educação para o trânsito da SMTT, Cláudio Farias da Paixão, a atividade também é alusiva a Semana do Nacional do Trânsito 2022, comemorada anualmente entre os dias 18 a 25 de setembro, que tem como objetivo incentivar um trânsito mais seguro.

“Após um mês parado nós estamos voltando com essas atividades porque as crianças são a ponte de informação aos pais delas. Nas palestras que nós damos, muitos deles contam que chamam a atenção dos pais dizendo ‘isso é errado’, ‘pai coloca o cinto de segurança’, ‘pai olha o sinal vermelho’. Então nós observamos que a melhor forma de chegar até eles é através dos pequenos”, explicou o coordenador.

Cláudio Farias da Paixão, coordenador de educação para o trânsito da SMTT/SC

Durante a ação, os estudantes foram conscientizados sobre a necessidade do uso do cinto de segurança no transporte para evitar acidentes, lembretes de como evitar colocar a cabeça ou braço fora do ônibus, além de outras informações de forma leve e divertida.

Outras ações do Projeto ‘Rota do Conhecimento’ estão previstas para acontecer ao longo das próximas semanas.