Semana do Meio Ambiente de São Cristóvão é finalizada com plantio de mudas no Alto da Divinéia

04/06/2021 - 15:53 Atualizado há 13 horas

Com plantio de mudas na Av. Horácio Souza Lima, no Alto da Divinéia, a Prefeitura de São Cristóvão encerrou, nesta sexta-feira (04), a Semana do Meio Ambiente. Idealizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (Semap), a ação teve início na última segunda-feira (31) e contou com uma programação focada na conscientização da comunidade sobre a importância da preservação ambiental.

O plantio de mudas da craibeira teve a participação da equipe da Semap e do vice-prefeito de São Cristóvão, Paulo Júnior. Na ocasião, o vice-prefeito enfatizou que a Prefeitura tem se esforçado ao máximo para ampliar as ações de preservação, conscientização e educação ambiental no município, através da Semap e da Secretaria de Educação.  Ainda segundo ele, “com esta ação simbólica de hoje, queremos deixar uma mensagem para o nosso povo de que precisamos preservar o meio ambiente para as futuras gerações”, falou.

Durante toda a semana foram realizadas diversas ações educativas como blitz ambiental, live e gincana com alunos da Rede Municipal de Ensino. O secretário da Semap, Edmilson Brito, fez uma avaliação positiva da Semana do Meio Ambiente e informou que ela foi o pontapé inicial para o projeto “São Cristóvão Verde”.

“A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca começa a partir de agora a implantar o projeto ‘São Cristóvão Verde’, onde faremos o plantio de árvores em várias localidades do município. Estamos fazendo o mapeamento dos espaços e começamos a partir de hoje o projeto. Será uma ação contínua, quando estaremos plantando novas árvores na cidade durante todos os meses”, explicou o secretário.

Edmilson ainda destacou a participação de parceiros que colaboraram nas ações da Semana, sendo eles: Consórcio Público de Saneamento Básico da Grande Aracaju (CONSBAJU), Uninassau, Maratá e da Recigraxe. “Ficamos felizes com a participação dos servidores, da população e de alguns parceiros que nos apoiaram durante essa semana. São parceiros que estão colaborando para que a gente possa transformar São Cristóvão em uma cidade sustentável”, declarou o secretário da Semap.

A diretora de meio ambiente da Semap, Ana Carla Santos, também avaliou de maneira positiva a ação semanal. “Tivemos diversas ações importantes durante a semana, principalmente no que diz respeito à educação ambiental. Fizemos orientações à comunidade, trabalhamos com os alunos do município e nosso objetivo é continuar intensificando todas as atividades de educação ambiental nos próximos anos”, apontou a diretora.