Semana do Meio Ambiente começa na próxima segunda-feira em São Cristóvão

28/05/2021 - 17:07 Atualizado há 3 dias

Com o tema “Restaurando Ecossistemas”, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (Semap), iniciará na próxima segunda-feira (31), a Semana do Meio Ambiente do município. Comemorado no próximo dia cinco, o dia do Meio Ambiente tem o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação ambiental através de diversas ações educativas como blitz ambiental, live e plantio de árvores.

Segundo o coordenador de educação ambiental e capacitação, Paulo Sérgio Melo dos Santos, a semana do meio ambiente ajuda a fazer uma reflexão sobre a questão ambiental no mundo. “Esse evento é muito importante, pois além de reforçar o compromisso da Prefeitura de São Cristóvão, também aproxima a população através da educação ambiental junto a algumas escolas do município, como também com diversos atores e setores da cidade”, explicou Paulo.

De acordo com Edmilson Brito, secretário de meio ambiente, agricultura e pesca, o foco principal das atividades que ocorrem ao longo da semana, é atentar que a responsabilidade de preservação do meio ambiente é de todos. “A gente quer chamar a atenção da sociedade de que a responsabilidade não é só do poder público, todo ser humano tem que cuidar da sua terra. Aqui é o espaço de todos, nós vivemos em uma só casa, e precisamos preservá-la para poder sobreviver”, disse Edmilson.

“Nós teremos dois grandes atos que vão marcar as atividades da semana. O primeiro será na terça-feira, quando vamos premiar os três melhores trabalhos da “Gincana Ambiental”, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, de forma virtual, com alguns alunos da rede que produziram materiais sobre diversos temas da preservação ambiental. E na sexta-feira, faremos o plantio de árvores na Av. Horácio Souza Lima, na Divineia, onde vamos finalizar a semana de maneira simbólica”, frisou.

A Semana do Meio Ambiente de São Cristóvão conta com os apoios do Consórcio Público de Saneamento Básico da Grande Aracaju (CONSBAJU), Uninassau, Maratá e da Recigraxe.

Confira a programação completa da Semana do Meio Ambiente

8h - Abertura com ação no Paço com quadro de atitudes sustentáveis

8h30 – Blitz Ambiental – Bairro Romualdo Prado (Arrepiada)

8h - Premiação da Gincana Ambiental