Semana do Meio Ambiente começa na próxima segunda-feira em São Cristóvão

28/05/2021 - 17:07 Atualizado há 3 dias



Com o tema “Restaurando Ecossistemas”, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (Semap), iniciará na próxima segunda-feira (31), a Semana do Meio Ambiente do município. Comemorado no próximo dia cinco, o dia do Meio Ambiente tem o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação ambiental através de diversas ações educativas como blitz ambiental, live e plantio de árvores.

 

Segundo o coordenador de educação ambiental e capacitação, Paulo Sérgio Melo dos Santos, a semana do meio ambiente ajuda a fazer uma reflexão sobre a questão ambiental no mundo. “Esse evento é muito importante, pois além de reforçar o compromisso da Prefeitura de São Cristóvão, também aproxima a população através da educação ambiental junto a algumas escolas do município, como também com diversos atores e setores da cidade”, explicou Paulo.

 

De acordo com Edmilson Brito, secretário de meio ambiente, agricultura e pesca, o foco principal das atividades que ocorrem ao longo da semana, é atentar que a responsabilidade de preservação do meio ambiente é de todos. “A gente quer chamar a atenção da sociedade de que a responsabilidade não é só do poder público, todo ser humano tem que cuidar da sua terra. Aqui é o espaço de todos, nós vivemos em uma só casa, e precisamos preservá-la para poder sobreviver”, disse Edmilson.

 

 

“Nós teremos dois grandes atos que vão marcar as atividades da semana. O primeiro será na terça-feira, quando vamos premiar os três melhores trabalhos da “Gincana Ambiental”, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, de forma virtual, com alguns alunos da rede que produziram materiais sobre diversos temas da preservação ambiental. E na sexta-feira, faremos o plantio de árvores na Av. Horácio Souza Lima, na Divineia, onde vamos finalizar a semana de maneira simbólica”, frisou.

 

A Semana do Meio Ambiente de São Cristóvão conta com os apoios do Consórcio Público de Saneamento Básico da Grande Aracaju (CONSBAJU), Uninassau, Maratá e da Recigraxe.

 


Confira a programação completa da Semana do Meio Ambiente

31/05
8h - Abertura com ação no Paço com quadro de atitudes sustentáveis

8h30 – Blitz Ambiental – Bairro Romualdo Prado (Arrepiada)

01/06

8h - Premiação da Gincana Ambiental

10h30 - Live Ambiental Preservar é sobreviver
- Edmilson Brito – SEMAP
- Marcos Santana - Prefeito
- Dra. Samira Daud - Procuradora da Adema

02/06

8h– Blitz Ambiental (UFS)

04/06

10h - Plantio de árvores nativas – Alto da Divineia

Troca de óleo vegetal usado por material de limpeza (a semana toda das 8h às 14h)