Seguindo protocolos de saúde, Bandinhas de Frevo da cidade animam feiras livres

11/02/2021 - 18:26 Atualizado há 1 dia

Através da iniciativa da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fundact) em valorizar a cultura local, a Prefeitura de São Cristóvão vai ofertar apresentações de bandinhas de frevo, em feiras livres. A ação cumpre todos os protocolos de distanciamento social e conta com um número reduzido de artistas, oportunizando assim aos grupos musicais uma renda extra no mês de fevereiro. Quem esteve na feira do Centro Histórico, na tarde da última quarta-feira (10) pode conferir a apresentação da Banda Natura.

Para Erivaldo Mangueira, maestro da banda Natura, essa ação pontual da prefeitura vai ser uma grande ajuda para os músicos de nossa cidade. “Temos artistas que estão há mais de um ano sem tocar, porque a pandemia impossibilitou os shows. Essas apresentações vão nos fornecer um acréscimo na renda, como também vai manter viva a tradição do carnaval dos carnavais da nossa cidade”, comentou o maestro.

Maestro Erivaldo Mangueira

Funcionando como uma espécie de som ambiente, as apresentações acontecerão de forma separada do espaço da feira, com os artistas nas imediações do local. De acordo com a diretora de cultura da Fundact, Elma Santos, com a impossibilidade de realizar eventos presenciais e promover aglomerações, como tradicionalmente era feito, foi necessário pensar em novos jeitos de proporcionar uma renda para os personagens do carnaval.

Elma Santos

“Estamos realizando essas apresentações nas feiras, de forma isolada e discreta, para que os agentes do carnaval sancristovense não fiquem desprestigiados com a ausência das apresentações que eles fariam durante o período, e que também não fiquem desassistidos da renda que receberiam normalmente durante a festa”, pontuou Elma.

Fotos: Heitor Xavier.