Secretário de Infraestrutura de São Cristóvão destaca grandes obras que serão inauguradas em 2023 que ultrapassam investimento de R$ 16 milhões

02/01/2023 - 12:22 Atualizado há 4 horas

O ano de 2022 foi recheado de investimentos no município de São Cristóvão. Da Saúde à Assistência, da Cultura à Infraestrutura, a Prefeitura seguiu durante todo o ano com o objetivo principal de garantir direitos à população. Para o ano de 2023, a gestão municipal irá intensificar o número de ações e realizará a entrega de importantes obras em vários bairros já no primeiro semestre, que juntas, totalizam um investimento de mais de R$ 16 milhões.

O secretário de infraestrutura do município, Júlio Nascimento Júnior, destaca que as inaugurações terão início já em janeiro, mês de aniversário de São Cristóvão. “Para celebrar os 433 anos de história da Cidade Mãe de Sergipe nós faremos um mês festivo, com entrega de obras em diversos bairros da cidade. São investimentos que fizemos nas áreas de lazer, turismo, mobilidade urbana e esporte e que mudarão a vida de quem mora nos bairros beneficiados”, afirma o secretário.

Júlio Nascimento Júnior, secretário de infraestrutura de São Cristóvão

Para este mês estão previstas as entregas de seis obras na cidade, que somadas, totalizam um investimento de quase R$ 9 milhões.  No bairro Lourival Batista, a gestão municipal entregará três obras:  as requalificações do Ginásio de Esportes Gevaldo Pereira, no dia 06, e as conclusões das obras da Bica dos Pintos e da ponte sob o Rio Paramopama, em que ambas serão inauguradas dia 27/01.

Ginásio de Esportes Gevaldo Pereira será entregue dia 06

Em janeiro também haverá a inauguração da Praça Romualdo Prado, no bairro Divineia, dia 12, e no dia 20, no bairro Irineu Neri, acontecerá a entrega da Praça Milton do Cinema, garantindo assim mais lazer a essas comunidades. Finalizando o mês de aniversário da cidade, dia 31, acontecerá a entrega da obra do Mirante do Cristo Redentor e do seu restaurante panorâmico.

Obra do Mirante do Cristo Redentor e o restaurante panorâmico também serão entregues

Outras obras no primeiro semestre

Já nos outros meses do primeiro semestre de 2023, a previsão é que obras que têm interferência na mobilidade urbana, lazer, qualidade de vida e serviços destinados à população sejam entregues. Dentre estas, estão a praça Nossa Senhora de Fátima, no Eduardo Gomes, e a Praça da Bandeira, localizada no Centro Histórico de São Cristóvão.

Após concluir a pavimentação de 95 ruas em 2022, a Prefeitura também seguirá investindo em obras de mobilidade urbana que mudam a realidade dos moradores da Cidade Mãe. Para o primeiro semestre do ano, algumas obras que receberam serviços de pavimentação asfáltica, pavimentação granítica, drenagem e acessibilidade devem ser inauguradas.

Acesso ao Mirante do Cristo Redentor está sendo pavimentado

É o caso da obra de acesso ao Mirante do Cristo Redentor, em que a gestão municipal está aplicando o investimento em recursos próprios na ordem de R$ 700 mil, para garantir o acesso a um dos pontos turísticos mais importantes do município e mais conforto para os moradores da comunidade Portelinha, que também estão vendo as mudanças com outras ruas pavimentadas no local. Ao todo, são quatro ruas em obras na comunidade, onde a Prefeitura está investindo mais de R$ 600 mil também com recursos próprios.

Para o secretário da Seminfra, a realização destas obras significa proporcionar cidadania aos moradores que vivem no entorno de um dos mais importantes equipamentos de lazer do município. “Investir na reestruturação do mirante do Cristo e realizar a entrega do equipamento pronto para que moradores e visitantes usufruam, só fará sentido se a estrada de acesso estiver em plenas condições de uso e as ruas da comunidade com infraestrutura adequada, do jeito que o povo merece. O valor total do investimento, contando com o mirante, a estrada e as ruas da comunidade Portelinha, chegua a quase R$ 4 milhões”, explicou o secretário.

Outras ruas que devem ser finalizadas ainda no primeiro semestre do ano são as ruas do bairro Divinéia, e a Rua São Francisco, que liga o bairro Tijuquinha ao Luiz Alves e está em 70% de execução. Neste mesmo período, a Prefeitura também deve finalizar as obras no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), que fica no Eduardo Gomes. Com a reforma do espaço, será possível ampliar o número de serviços ofertados à população de São Cristóvão.

Rua São Francisco, no Tijuquinha recebe pavimentação granítica

Além das obras previstas para serem entregues, a Prefeitura também dá prosseguimento a outras ações, como a cobertura do Canal do bairro Eduardo Gomes e o Ginásio de Esportes deste mesmo bairro.

O secretário Julio Nascimento Júnior, disse que a confiança, o reconhecimento e o bem-estar da população são o maior estímulo para continuar o trabalho incansável de obras que vem sendo realizado desde o início da gestão. “Trabalhamos para solucionar as demandas da população e o nosso maior combustível é a resposta que temos em cada obra que acompanhamos e em cada trabalho concluído. O fato deles perceberem a nossa preocupação e, o principal, a entrega de um serviço realizado com qualidade, confirma que estamos indo pelo caminho certo”, finalizou.

Fotos: Heitor Xavier e Dani Santos