Secretaria de Serviços Urbanos opera em diversos bairros do município

20/06/2020 - 14:24 Atualizado há 1 dia



Visando facilitar a mobilidade urbana e fornecer aos moradores mais qualidade de vida, a Secretaria de Serviços Urbanos (Semsurb) realizou diversas ações ao longo da semana em vários pontos do Grande Rosa Elze e da sede do município.
Dentre as ações, foi iniciada a recuperação do calçamento e da drenagem de ruas no Jardim Loreto, limpeza de ruas no Luíz Alves II, e recuperação de um trecho da ladeira Dom José Vicente Távora.

 

Na manhã da última terça-feira, 17, a Semsurb iniciou o serviço de recuperação do calçamento da rua C, no Jardim Loreto, que por conta de um minadouro existente num terreno, o solo fica úmido com muita frequência. Em tempos de chuvas, o problema se agrava e a pavimentação acaba cedendo.

 

De acordo com o Diretor de Serviços Urbanos da Região, Ildefonso Santana, a equipe da Semsurb vai construir a rede de drenagem do minadouro para que seja possível realizar um novo calçamento. “Vamos fazer esse serviço do zero, drenar esse minadouro e calçar outra vez a rua, para que esse problema não ocorra novamente. Com essa ação, a comunidade vai conseguir transitar com mais facilidade por aqui”, declarou Ildefonso.

 

 

Paralelamente, as equipes de roçagem da Semsurb estavam realizando a limpeza do Complexo Doce Vida, nas imediações do Madre Paulina e nas ruas do Luíz Alves II.

 

Outros serviços

Também foi feita a recuperação em uma parte do calçamento na rua São Gonçalo, na sede, e também na Rua B do Madre Paulina. O serviço de revitalização da drenagem na rua H2 no Luiz Alves II também segue em andamento.

 

Fotos: Dani Santos