Secretaria de Saúde realiza capacitação com profissionais da UBS do Tijuquinha

07/08/2020 - 18:06 Atualizado há 3 dias



A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou na manhã desta sexta-feira (7), no SergipeTec, uma atividade de educação permanente com profissionais que atuam na Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Florêncio de Matos, no Tijuquinha. A ação teve objetivo de capacitar os trabalhadores no que diz respeito ao sistema do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC).

 

Profissionais da gerencia, médicos, enfermeiros, odontólogos e técnicas de enfermagens da UBS participaram da capacitação. Facilitador da atividade, o coordenador de monitoramento e avaliação, Solano Sávio Figueiredo, explica que foram discutidas questões como o funcionamento geral do sistema, acesso, registro de pacientes, possibilidades e ferramentas que o PEC dispõe e o que competia a cada um desses profissionais.

 

O coordenador da SMS destacou como positiva a capacitação e reforçou a importância da informatização do sistema. “Foi uma atividade muito importante em função da otimização do uso das informações para o planejamento da Secretaria e da equipe da UBS. A informatização dos prontuários possibilita que o fluxo de atendimento dos cidadãos seja melhorado e é fundamental para o sistema de saúde como um todo”, afirmou Solano.

 

Além da UBS Antônio Florêncio de Matos, já receberam o prontuário eletrônico as seguintes unidades de saúde: Massoud Jalali (Rosa Elze), Maria José Figueiroa (Eduardo Gomes), Jairo Teixeira (Centro), Mariano Nascimento (Rosa Maria) e Raimundo Aragão (Divinéia).

 

A atividade também teve como facilitador o coordenador da Central de Processamento de Dados da Secretaria de Saúde, Victor Tavares.