Secretaria de saúde conclui projeto de ampliação da Unidade de Urgência do Eduardo Gomes

03/12/2020 - 18:33 Atualizado há 1 hora



A Diretoria de Vigilância e Atenção à Saúde, a Diretoria de Planejamento e o Departamento Financeiro da secretaria de saúde de São Cristóvão se reuniram hoje (03) pela manhã para discutir a ampliação da Unidade de Urgência 24h do bairro Eduardo Gomes. A reunião buscou viabilizar a discussão do processo orçamentário, da infraestrutura, das licenças e outros trâmites necessários ao andamento do projeto.

 

 Para que a reforma se inicie ainda são necessárias autorizações como a da licença ambiental, dos bombeiros, da rede de gás e outras. A primeira etapa foi concluída a partir da realização e validação do projeto arquitetônico junto à Vigilância Sanitária do estado. Após aprovação do projeto, com o memorial descritivo e de atividades, a secretaria de saúde poderá dar continuidade aos processos.

 

“O projeto foi elaborado pela engenheira Gabriella Pereira, pela arquiteta Leila França e por mim da coordenação de atenção especializada, para abordar o memorial de atividades e fazer as adequações e ajustes na planta sob a ótica da saúde, seguindo as orientações da Anvisa e do ministério da saúde”, afirmou Ingrid Santos, coordenadora de atenção especializada de São Cristóvão.

 

Segundo a arquiteta da secretaria de saúde do município, Leila França, o projeto arquitetônico está concluído. “Estamos na etapa de desenvolvimento dos projetos complementares. Iremos melhor qualificar os serviços que já oferecemos atualmente, ampliando a estrutura e visando oferecer mais qualidade tanto para os funcionários como para a comunidade de São Cristóvão”, ressaltou. O valor da emenda para a proposta é de 250 mil para início em 2021.