Secretaria de Educação realiza planejamento pedagógico para o ano letivo 2022

10/02/2022 - 16:45 Atualizado há 2 dias

Na manhã desta quinta-feira (10), o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, e a Secretária Municipal de Educação (Semed) realizaram um encontro virtual para discutir o planejamento pedagógico do novo ano letivo em São Cristóvão. A reunião em que estiveram presentes os profissionais da educação contou ainda com a participação da secretária executiva de Brejo Santo (CE), Jaqueline Braga Mendes.

Abrindo o encontro, o prefeito Marcos Santana falou sobre o papel dos educadores na educação da cidade e o trabalho feito nos últimos cinco anos. Além disso, ele aproveitou o momento para realizar o anúncio do novo reajuste no percentual do magistério público municipal, e fez um apelo aos professores para a importância da vacinação das crianças sancristovenses.

“Nós respeitamos a carreira do professor, e em troca, queremos de vocês respeito ao direito à educação de qualidade para os nossos estudantes, para os nossos meninos e meninas, porque é assim que iremos construir um projeto de cidade que queremos. Convido os professores a ajudarem São Cristóvão a se tornar conhecida por ser uma cidade educadora”, disse Marcos.

o Prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana

Dando sequência ao encontro, a secretária de educação, Quitéria de Barros, discorreu o trabalho da gestão na educação em São Cristóvão, seja na requalificação das escolas, na disponibilização de equipamentos escolares, na instalação da primeira escola sustentável no Povoado Pedreiras e no atual programa de interiorização dos anos finais. Outro ponto importante em sua fala foi o anúncio do calendário letivo estudantil, que começa no próximo dia 14 e terminará dentro de 2022 sem nenhum sábado letivo.

“Nós percebemos que os sábados não são muito bons nem na frequência de aluno, nem de professor. Por isso, queremos respeitar a carga horária dos professores, que tenham a sua carga distribuída de segunda à sexta para que seus finais de semana sejam focados em suas famílias e companheiros”, explicou a secretária.

a secretária de educação, Quitéria Barros

Já a convidada de Brejo Santo, a secretária executiva Jaqueline Braga Mendes, parabenizou o compromisso do prefeito na Cidade Mãe e complementou a reunião falando sobre a importância da aprendizagem e a necessidade do afeto entre educadores e alunos. “Nós estamos em uma nova estrada para construir nossa educação e só podemos construir essa mesma estrada se estivermos juntos, com o mesmo objetivo, acreditando, porque somos todos nós que fazemos a educação. A partir deste momento conseguiremos quem sabe criar uma educação mais humanizada, mais empática e uma sociedade mais humana, mais gente, mais coração, é isso que estamos precisando”, finalizou.

a secretária executiva de Brejo Santo (CE), Jaqueline Braga Mendes

Amanhã (11), o encontro será continuado nas unidades escolares a fim de discutir o planejamento pedagógico do atual ano letivo.

Fotos: Heitor Xavier e Dani Santos